quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DESEJO BOA SORTE

O amigo quer que eu viva seu sonho, esqueça a minha a realidade.  Impossível, sinto muito. Busco outras realidades e assisto aos componentes da bancada do “Redação Sportv” chegar à conclusão que teremos uma temporada tecnicamente modesta, inferior à do ano que passou. Justificam a hipótese com o fim dos investidores, o baixo volume de recursos disponíveis para as transações, a saída dos nossos melhores jogadores para o futebol chinês.

O amigo já percebeu que o destino dos nossos craques não é mais a Europa? Tardelli, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart estão rumo ao reino dos mandarins, à terra de Mao, tão mau que com sua revolução matou mais de trinta milhões de chineses. Sinal dos tempos, os europeus não nos querem mais, o sete a um deixou sequelas.

Se a temporada modesta acontecer – é esperar para ver –, os times valerão muito mais pelo trabalho coletivo do que pela capacidade individual de seus jogadores. Vale dizer, o trabalho dos treinadores terá importância capital. Então, estamos nas mãos do seu Claudinei.

Acho Claudinei bom treinador. Vai precisar trabalhar duro, buscar na base o armador indispensável, testar esquemas, fechar a defesa, acertar passes, a pontaria, perder gol feito nem pensar. O mais importante é entender o nível do material humano disponível, ter os pés no chão. A longa pré-temporada vai lhe dar tempo. Do meu posto de observação, confiando, lhe desejo boa sorte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário