sexta-feira, 3 de junho de 2016

PASSOU DA HORA

Estamos em junho e o Atlético continua acreditando que vai tocar o Brasileiro com o elenco disponível, o esforço feito para manter alguns jogadores importantes é suficiente. Esse é deplorável engano, sedimentado a cada jogo perdido em que nossa diretoria imagina termos feito grande partida, o resultado negativo é fruto de arbitragens equivocadas, falta de sorte nas finalizações.

A ilusão que nos afasta de contratações, tem ainda outro aspecto negativo, dispensa jogadores, o elenco que tem mínimas disponibilidades é reduzido a cada dia, o treinador que gosta de rodízio, está cada vez mais limitado a mussarela e calabresa. Pepperoni está em falta, cheddar especial nem pensar.

Quem vê o Furacão jogar, sabe que o maior problema da equipe é o jogo por dentro, não temos alguém para dar o último passe, fazer tabela com o pivô, entrar na área para finalizar. Quando digo alguém não estou individualizando, achando que um jogador pode cumprir essa missão. Ela deve ser cumprida pelo volante que avança, o armador centralizado, os ponteiros caindo pelo meio. Tudo isso não acontece, mas pode acontecer. É questão de vontade, treinamento.

O que falta mesmo é o armador que possa gerenciar essa movimentação toda. Alguém com qualidade, ânimo, alento, energia, fogo para o cargo. Quem tem qualidade não tem energia, quem tem energia carece de predicados. Enquanto o Atlético não contratar esse jogador, Autuori tem que acumular maior número de jogadores pelo meio, liberando seus ponteiros para que atuem na diagonal, em direção da área, abrindo espaço para a subida dos laterais pelos lados. Resumo da história: Treinar tem que ser em dois turnos, contratar já passou da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário