segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MENINOS DE OURO


Quarta-feira às 4 da tarde, contra o SINOP, no estádio Gilbertão em Lins/SP, a linda camisa do Furacão campeão de tudo nas divisões de base entra em campo para disputar a Copa São Paulo de Juniores.
O torcedor em férias vai acompanhar com o rabo do olho a atuação da equipe, na esperança que ela pegue fogo e ele possa voltar à poltrona da sorte – aquela com a credibilidade posta em dúvida –, para assistir aos jogos finais, confiante e orgulhoso.  No fundo do poço, a gente rubro-negra merece um bom começo de ano.
Nunca vi esse time jogar. Tenho saudades dos tempos das partidas preliminares, de aspirantes, de juvenis, quando você chegava mais cedo e conhecia seus futuros craques ainda no nascedouro. Hoje, vejo as imagens dos meninos dando a volta olímpica em estádios vazios, a taça erguida com as arquibancadas em completo abandono. Uma lástima.
Vou ao site do Atlético e busco e rebusco notícias para me informar pouco melhor e contar algo de interessante para o prezado amigo. Aos poucos, chego à escalação provável e algumas curiosidades. A escalação pode ser:
HUGO
JEAN              VICTOR LUCAS                   ERWIN                       FELIPE COLTRO
MAYCON CANÁRIO                                   HERNANI                              ROSSETTO
MARCOS GUILHERME
JUNIOR                                 TAIBERSON
No papel, o time joga com três volantes, um armador e dois atacantes. Defensivo? Não parece. Rossetto, um dos volantes, tem média de 0,25 gols por jogo. Marcos Guilherme, Junior e Taiberson, superior a 0,4. A garotada faz muitos gols.
A expressiva maioria dos jogadores está no Atlético desde princípios de 2009. São três anos treinando, fazendo refeições, vivendo juntos. Entrosamento não vai faltar.
Hugo, Victor Lucas, Maycon Canário, Rosseto e Junior já participaram da Copinha em 2011. Têm experiência de combate. Erwin, Hernani e Taiberson estiveram lá, sem entrar em campo. Já sentiram a pressão. Jean, Felipe Coltro e Marcos Guilherme são os estreantes. O time tem cancha.
Marcos Guilherme, o armador de ofício, tem só dezesseis anos. Só aos craques se entrega a 10 ainda na adolescência. Maycon Canário e Hernani já foram convocados para a seleção Sub-17. Têm carimbo no passaporte.
Do grupo dos trinta jogadores convocados, Jean é o único lateral-direito. O clube tem que correr ao mercado. É pouca prata na prateleira.
Em partida recente, o Atlético foi ao ninho da gralha e deu uma chinelada no Paraná, também participante da Copinha. Seis a um com gols da estrela solitária Jean (2), Junior, Erwin, Otávio e Rosseto. Otávio é armador. Substituiu Taiberson.
De tudo que não vi, mas li, deduzo que o time está em ótimas condições para disputar a duríssima competição.
O Atlético começa ano novo cheio de expectativas positivas. A construção de um super estádio, uma excelente Copa do Brasil com volta à Libertadores,  à primeira divisão lá em meados de novembro.
O primeiro passo nessa direção pode ser dado por um excelente grupo de amigos rubro-negros. Que voltem de lá amigos para sempre, meninos de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário