quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COMEÇANDO BEM

Se gostei? Gostei uma barbaridade. Vencer é sempre ótimo, principalmente fora de casa, em início de temporada. O jogo contra o Flu nada teve de volta de férias, foi jogo duro, com direito a expulsões, penalidade máxima, jogadores atuando no máximo de seus recursos físicos em busca da vitória.

Gostei mais do Atlético do primeiro tempo. Teve mais ação ofensiva, quase marcou, procurou o resultado positivo que não veio. No segundo sofreu pressão tricolor, defendeu-se bem contando com seus onze jogadores, fez o gol e venceu.

A expulsão de Fred e do nosso menino maluquinho favoreceu o Furacão. Com a saída de Léo entrou Eduardo, sempre ótima opção ofensiva. O gol foi fruto de assistência sua, cruzamento perfeito da direita. Entre Léo e Eduardo fico com Eduardo de olhos fechados.

O Fluminense insistiu nas bolas lançadas nas costas de nossos laterais e em uma delas, o Eduardo, que prefiro, cometeu clara penalidade máxima. Calma, Weverton vai pegar, foi lá e pegou, e pegou ainda o chute de Gum na rebatida. Weverton nos salva há anos. É goleiraço.

Gostei de Vinícius, achei Marcos Guilherme dedicado demais à marcação, o bloqueio do lateral deve ser fruto da sua ação ofensiva e não defensiva, o meio da zaga fechou a área a cadeado, o esforço coletivo gerou o resultado. Seguro na defesa, o Furacão vai ter que acertar o ataque, criar mais, finalizar mais. Vai ter tempo para isso. O ano está só começando. Começando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário