domingo, 31 de janeiro de 2016

É SÓ ALEGRIA

A vitória difícil contra o Operário escalou Sidcley e André Lima no ataque do Atlético. Constatação óbvia. O Furacão que penava nos primeiros vinte minutos do segundo tempo – o Fantasma andou para abrir o placar por duas vezes – fez seu gol, exorcizou o mau futebol e esteve para marcar mais uns três só com Ewandro.

Tivesse que escolher o melhor do jogo ficaria entre Sidcley e André. Sidcley pela movimentação que desarrumou a defesa alvinegra, André pelos dois gols marcados. Aquele que o amigo escolher estará bem escolhido. Vinícius pode entrar nessa luta, deu bons passes, uma assistência, o mau aproveitamento dos atacantes pode encobrir sua boa atuação.

As dificuldades que o Atlético enfrentou no jogo têm explicação. A primeira linha de defesa teve atuação sóbria, competente, o cabeceio foi eficiente, a retomada da bola precisa, a saída de bola ficou devendo, a transição não funcionou, possibilitou a pressão alvinegra que quase resultou em gol.

Na volta para o segundo tempo a repórter de campo informou que Cristóvão tinha pedido mais ação dos laterais. Os laterais foram ao ataque na primeira fase, só não podem fazer tudo, defender, passar, ultrapassar, receber e cruzar a cada minuto. Para atacar existem os atacantes, como bem se viu após as modificações. O Atlético tem elenco para formar ataque muito produtivo. Tem gente que vai perder vaga garantida neste time, vai ter que correr atrás.

Dois a zero foi bom placar. Dá tranquilidade, até agora dois jogos fora, duas vitórias. É só alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário