sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

GRANDES E PEQUENOS

Leio na Gazeta que seu Cristóvão está “implementando na equipe uma filosofia de jogo baseada na posse de bola e no controle da partida, acredita que a evolução defensiva demonstrada diante do Fluminense deve consolidar ainda mais seu estilo de jogo e ajudar a minimizar os erros da primeira partida do ano”.

Seus gritos à beira do campo contra o Flu pedindo a troca de passes deixaram isso bem claro. Cristóvão tem que usar de engenho e arte. Trocar passes de forma a recuar a bola até os zagueiros, obrigando-os à bola longa não está no capítulo controle do jogo do manual do treinador. O jogador do meio de campo deve ter liberdade para atuar verticalmente, passar, avançar, desde que com a segurança necessária.

A movimentação dos jogadores de ataque ajuda, dando opção, a existência de um pivô possibilita as tabelas à frente da área, algo que Crysan sabe fazer bem. O jogo, em Volta Redonda, permitiu ver que Vinícius sabe dar um passe enfiado, os atacantes muito presos à marcação dos laterais o obrigaram ao passe lateral, a segurar a bola esperando a chegada dos companheiros.

Vamos ver contra o Fantasma. Espero um Crysan mais central, um Marcos Guilherme com mais liberdade, um Otávio mais condutor da bola. Um time mais solto, respeitando e atacando, a velha história entre grandes e pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário