segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ABRA ESSA MÃO

Saio para a minha caminhada matinal, passo pelo meu porteiro coxa, espalmo a mão sobre os olhos para evitar o sol a caminho do zênite, olho para cá, para lá e digo ao amigo encolhido atrás da sua trincheira: não vejo ninguém na minha frente. O danado esperneia e diz: O Barcelona perdeu, o Barcetiba não conseguiu fugir do empate. Impossível não rir. Aviso: este time dos coxas tá com cara de segunda divisão.
Confesso ao amigo leitor. Não imaginava que o Coritiba fosse tropeçar tanto no campeonato, principalmente em Curitiba. Achava que a saída de Donizetti e Gago fossem trazer dificuldades para o coxa, mas empatar com o Rio Branco em casa demonstra uma queda substantiva no rendimento da equipe. O que eu acho? Acho ótimo.
O rubro-negro que já estava na liderança ao final da tarde, terminada a rodada, estava mais líder ainda. Merecidamente.
O Atlético fez um bom jogo contra o Iraty, Criou muitas oportunidades no ataque, defendeu-se bem, teve em Rodolfo o goleiro salvador nos momentos de maior dificuldade e em Ligüera a tranquilidade para marcar e por fim ao esforço do azulão.
Modificado, com Pablo de volante, Bruno Costa na lateral direita e Paulo Otávio na lateral esquerda, as mudanças não foram poucas, o time de Don Juan mostrou avanço no entrosamento e venceu com facilidade.
Já nos primeiros minutos, quando eu já estava no rádio blasfemando contra a RPC, Bruno Mineiro cabeceou e a bola só não entrou por que não quis. Logo a seguir, o mesmo Bruno chutou de fora para ótima defesa do goleiro azul.
A partir daí, o Iraty incomodou, chutou muito de fora e o Furacão passou a viver de contra-ataques. Quase marcou. Confiante, errou na saída de bola, Bruno Mineiro passou para Furlan, daí a Ricardinho e o capitão do dia marcou.
No intervalo, Ligüera substituiu Harrison. Tudo dentro do planejamento de Don Juan.
O segundo tempo começou tumultuado, aos seis o Iraty perdeu gol e aos nove Paulo Otávio foi expulso. O que o auxiliar deve ter dito ao juiz que não viu o lance? Certamente que o lateral pisou na cabeça do companheiro de profissão. Sendo assim, vermelho garantido. Paulo Otávio merece um bom puxão de orelhas.
O Iraty foi para cima, o Atlético voltou a usar a ligação direta, entregar, de graça, a bola ao adversário. Temos que ter mais paciência, trocar passes curtos, enfrentar a pressão com inteligência.
De novo Bruno Mineiro foi importante. Recebeu na entrada da área e serviu Ligüera que teve categoria para marcar. Fim da pelada. Foguinho entrou no lugar de Ricardinho para manter o resultado, confirmado pelo gol de pênalti de Mineiro.
De quem gostei? De Bruno Mineiro, de Pablo, de Rodolfo. O goleirinho já no final do jogo fez bela defesa garantindo o saldo que nos dá a liderança isolada.
A tranquilidade que já se observava com o time atrás na tabela, agora só tende a se reforçar com a confiança que aos poucos vai se adquirindo. Tudo vai bem. O torcedor tem que ajudar, manter sua carteira de sócio, é o mínimo que pode fazer. Vamos rubro-negro. Abra essa mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário