quinta-feira, 15 de março de 2012

PARABÉNS CURITIBA

Na noite quente de 14 de março de 2012, 203 conselheiros do Clube Atlético Paranaense deram um presente à cidade de Curitiba. Reunidos nas dependências da Baixada de todos os rubro-negros, os Cavaleiros e Amazonas da Ordem do Atlético Gigante ouviram explicações detalhadas sobre a necessidade de empréstimo de 46 milhões de reais junto ao BNDES e decidiram dar em garantia o CT do Caju para ter os urgentes dinheiros em caixa.

O Atlético contraiu uma dívida, a cidade ganhou em presente.

O atleticano ausente da reunião, orgulhoso do patrimônio do seu clube, pode temer a perda do melhor centro de treinamento do Brasil. Acalme seu coração amigo rubro-negro.

A oneração do patrimônio é de apenas 46 milhões e quireras, a ser pago em 15 anos, com três anos de carência. Na matemática financeira da Dona Mindoca – ela põe a ponta do lápis na boca para umedecer e amaciar o grafite antes de fazer a conta –, são 3 milhões por ano, uma bagatela para as infinitas possibilidades de recursos a serem auferidos com a nova Arena.

A Dona Mindoca faz outra divisão e descobre que o pagamento médio mensal seria de mais ou menos 250 mil reais. Ri a irônica velhinha atrás dos óculos imensos. Lembra ela da entrevista do presidente coxa no dia em que o Atlético ganhou o primeiro turno, lamentando ter que pagar mensalmente 1,5 milhão em dívidas. Se o coxa com 8 mil sócios inadimplentes pode pagar a bolada, nós, com a fidelidade do nosso torcedor, vamos tirar esta de letra. A rubro-negra de quatro costados faz um sinal de positivo, abençoa a dívida e cai nos braços de Morfeu, dorme o sono dos justos e previdentes.

Irmão atleticano coloque sua camisa e saia pelas ruas agradecendo aos cumprimentos de taxistas coxas, garçons paranistas, donas de casa preocupadas com a melhoria da cidade como um todo, do bem estar de seus filhos que saem cedo para o trabalho nesta cidade com a segurança ameaçada, mas que agora ganha fôlego novo graças à determinação do povo rubro-negro.

Curitiba está definitivamente na Copa 2014. O maior espetáculo da Terra passará por aqui, trazendo consigo grandes obras de infraestrutura, turistas de todos os cantos do mundo, seus recursos, benefícios para todos os curitibanos, nossa autoestima subirá como fogos Caramuru, os únicos que não dão chabu.

Voltamos a ser exemplo para o país, de todos os estádios da Copa, o mais barato, o único com a obra totalmente gerenciada por clube de futebol, como não poderia deixar de ser, o Clube Atlético De Todos Os Paranaenses.

Inegável a importantíssima contribuição do Governador Beto Richa e do Prefeito Luciano Ducci. Se o Atlético estava pronto para aceitar o desafio, o apoio dos principais mandatários do estado foi imprescindível para que o laço em vermelho e preto envolvesse o presente que agora a cidade começa a ver nascer em cada um de seus recantos.

Parabéns Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário