sexta-feira, 8 de junho de 2012

VELA DE SETE DIAS


Don Juan, o porta-voz do Atlético, confirmou a contratação do zagueiro Luiz Alberto e a negociação de Guerrón.

Para contratar Luiz Alberto, o departamento médico rubro-negro deve ter usado e abusado de ressonâncias, tomos, cintilografias e dezenas de tubinhos de sangue, fora aqueles potinhos indiscretos, para atestar a boa saúde física do zagueiro. Uma desconforto no segundo dia de treinamento e lá se vai o dinheiro pelo ralo.  Alguém lembra do Rafael? Se está tudo bem, o cara sabe jogar, tem experiência, pode ajudar.

Ajudará se a cabeça voltar a ter seu foco principal no jogo. Parou um ano, virou ex-atleta, voltou a jogar em times menores, descartou o América de Natal e aportou no Furacão. Terá que treinar, disputar posição, abandonar a família, enfrentar o frio da cidade, ganhar a confiança do treinador, da torcida, um recomeçar dos mais árduos. Mais que o físico, o psicológico será o fator determinante do dar certo ou não.

Eu que imploro por um zagueiro há meses, acendo velas pelo veterano.

O velho Guerrón está sendo negociado. Algumas coisas no Atlético não mudam. O jogador passa anos enterrando o time, quando faz três boas partidas em sequencia, prepara as malas, tchau e benção. O Atlético para virar gigante não precisará apenas de uma Arena nova, vai precisar de uma cabeça compatível com o seu tamanho.

Por falar em jogador no desvio, onde está Morro Garcia? O que acontece com jogador que foi artilheiro no seu país, chegou, fez dois gols na estreia e desapareceu? Assisti entrevista com a advogada do Ronaldinho Gaúcho, craque em tirar dinheiro de clubes descuidados. Se bobear, o Atlético não gastará só com a contratação mais cara da sua história, a dona Justa levará mais algum.   

Uma vela para Morro Garcia.

Contra o CRB, aposta-se na seguinte formação: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Zezinho; Martín Ligüera; Tiago Adan e Bruno Mineiro.

Espero que esse time tenha algum entrosamento. Bruno Costa volta de contusão e vai assumir a lateral-esquerda, sem ritmo e sem cacoete. Problemas à vista. Outra vela.

Tiago Adan e Bruno Mineiro apontam para o jogo centralizado no ataque, a ausência de velocidade e do jogo pelos lados.  Mais uma vela.

Gostaria de saber onde andam Edigar Junio, Bruno Furlan, Ricardinho, Marcelo, Harrison e outros. O Paranaense não adiantou nada. O técnico que chegou, mudou. Perdemos com a mudança.

Calma, só levantei meio pessimista. O Atlético tem que ganhar. Não conheço o adversário, Don Juan conhece e deve estar no caminho certo. Tem que estar. Para ajudar e evitar o apagão no segundo tempo, acendo uma vela de sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário