sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

FURACÃO NA LIBERTADORES

No programa Bola da Vez da ESPN, Seedorf driblou com categoria todas as perguntas polêmicas, veladamente criticou a imprensa brasileira e sua obcessão pelos problemas internos dos clubes, o esquecimento completo das coisas boas acontecidas nas difíceis vidas dos times nacionais. Caso Seedorf jogasse no Furacão, já teria pedido o boné, em termos de criar crises, entraves aos seus passos, a mídia local é algoz implacável.

Agora, se o Furacão ficar fora da Libertadores, o culpado já está escalado: Mario Celso Petraglia. Para complicar ainda mais, fomenta-se o desequilíbrio de Paulo Baier, espalha-se o negativismo, desobriga-se o grupo da vitória, justifica-se antecipadamente possível mau desempenho por conta do vestiário no Maracanã. Uma dirty press com fim específico.

Percebe-se certa dor em alguns ao ver no sorteio para a Copa do Mundo, hoje, a definitiva inclusão de Curitiba no rol das sedes para o maior espetáculo da Terra. O esforço tremendo em atrasar, aumentar gastos, criar dificuldades para a administração atleticana não funcionou. Pior, só aumentou as depesas para os mal administrados cofres públicos, pelo menos é o que afirma o município como desculpa para que Curitiba fosse a única a não comparecer à apresentação das cidades sedes na Costa do Sauípe. Um vexame mundial.

Permita-me o amigo, a citada pobreza assinalada como desculpa é inverdade absoluta, a causa real é a pobreza mental de nossos homens públicos, a falta do básico entendimento da grandeza do evento em andamento. A Copa começa hoje, o mundo todo está ligado, menos o seu Fruet, um desqualificado para o cargo. Por favor, vamos evitar o voto em filho de político velho. São gerações perdidas, sem sequer a capacidade de envergonhar-se.

O atleticano tem que entender um ponto importante. Se você colocar o nome Petraglia no título do seu texto dobra a leitura. Se no primeiro parágrafo falar mal de Petraglia multiplica por dez. Se você está meio baleado de audiência, vive disso, sabe o caminho para tirar o pescoço fora d’água. Petraglia é notícia. As pessoas gostam da polêmica, Petraglia é polêmico.

O atleticano se aborrece com polêmicas, as constantes más notícias sobre time vice da Copa do Brasil, por um fio na Libertadores, gostaria de um noticiário mais clean, mais dentro da realidade. Irrita-se por que quer. A arena será concluída, os prazos foram dilatados pela FIFA, a cada dia a obra ganha contornos mais nítidos, o time vai fazer grande partida domingo, voltará de Joinville classificado para a América. Quem tem que se irritar é o inimigo em desespero.

Calma, rubro-negro. Aproveite o sorteio, curta os potes, os grupos, faça as suas análises, a festa começou, você faz parte. Relaxe, faltam só três dias para o fim do Brasileiro, o time vai jogar como nunca, vai trazer a vaga. Comemore.

Alguém, no fundo da redação, amargando seus rancores, vai ter que produzir texto elogioso, engulir a manchete difícil: Furacão na Libertadores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário