domingo, 1 de dezembro de 2013

VAMOS À LUTA

A CBF divulgou a seleção do Campeonato Brasileiro e o Furacão conta com três jogadores escalados, Manoel, Baier e Éderson, e ainda Marcelo eleito como a revelação do Brasileirão. O excepcional rendimento do Furacão é causa de tantos rubro-negros na seleção do ano. Nem era para menos, o Atlético foi vice na Copa do Brasil, a primeira com os participantes da Copa Libertadores, e está na vice-liderança do Nacional com grandes chances de mantê-la nas duas rodadas finais.

O time que começou capengando, virou sucesso absoluto. As causas do alto rendimento são adivinhadas por comentaristas em todos os níveis. Suspeita-se do afastamento do Estadual, fonte de preparo físico extra, da chegada de Mancini no comando da equipe. Eu aposto minhas fichas no comando do seu Vavá.

A Copa das Confederações deu um mês de descanso às equipes em disputa, de certa forma nivelou a preparação física de todas para o segundo semestre. Na quinta rodada, antes da competição internacional, perdemos para o Vitória, no retorno empatamos com o Grêmio, pedi Ney Franco, veio Mancini para assistir nossa derrota para o Coxa, estávamos na zona do rebaixamento. A partir daí tudo mudou. Impossível não creditar parte do sucesso ao treinador.

A preparação física ajudou, porém, creio que muito mais devido à competência do seu Moracy do que à ausência no Parananense.

Se disser que Mancini retornou Baier ao time, der ao capitão destaque na bela caminhada, vou tomar tanta pancada neste início de domingo que vou almoçar na UTI de algum hospital. Vou deixar a análise para o amigo.

Baier e Botelho não jogam hoje contra o Santos. Há um clima de mistério pouco produtivo envolvendo seus afastamentos. O Atlético está a um passo da Libertadores, só nos falta um climão para tirar o foco da equipe, desarrumar o ambiente, causar desequilíbrio desnecessário para a partida de hoje.

Vejo o Santos como adversário mais fácil do que o Vasco na última rodada. O time de Pelé está cumprindo tabela, Arouca não joga, o psicológico está a nosso favor. Se entrar para ganhar, vence. O Vasco poderá estar na bacia das almas, vai jogar a vida, quem viu Criciúma e Atlético, assistiu ontem Fluminense e Galo, sabe do que estou falando.

A Copa do Brasil acabou, fomos excepcionalmente bem, se o atleticano lamenta, imagine o bambi que perdeu a vaga na final da Sul-Americana para a Ponte Preta. Temos que parar de escalar culpados em time que rendeu 110% em ano muito difícil. Temos que olhar o elenco e reconhecer o quanto fomos longe.

Faltam ainda duas batalhas, temos que seguir juntos, unidos, a guerra ainda não está ganha. Vamos irmãos, sem réus e sem heróis, ergamos as bandeiras, ao rufar dos tambores vamos à luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário