terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ 2014

Ainda meio mareado com o fuso horário mexicano, vou ao computador em férias desde o último jogo do Brasileiro e assisto ao seu renascer vagaroso, sem pressa, como se esperando a volta ao trabalho somente em 2014. Era essa minha intenção. A esposa me fez voltar às teclas. Bisbilhotando rede social constatou o número de amigos a me cumprimentar pelo aniversário. Não dava para estender ainda mais meu exílio informático.

Queria estendê-lo hasta el início de janeiro. Creio ter cansado os amigos em 2013. Alonguei-me nos textos, fui quase diário, uma overdose mortal até para o mais fanático dos atleticanos. Então vamos esquecer o Atlético, até por que as notícias sussurradas nos rápidos contatos telefônicos me forçam a acreditar que insuperável mão invisível vai dar jeito em tudo, no Furacão ou você tem fé, ou começa a choramingar pelos cantos. Tenhamos fé.

Volto para agradecer os cumprimentos pelo aniversário, os bolos rubro-negros compartilhados, as mensagens de Natal, os votos de Feliz Ano Novo. Desejar aos amigos tudo de bom, a começar pela indispensável saúde, seguindo pela harmonia familiar, um tesouro a alimentar dia a dia, pedir pela compreensão de que a felicidade está nas pequenas coisas, no bem estar do filho, no sorriso do neto, no salário suficiente para comprar o pouco necessário para ser feliz.  

Em 2014, o mundo repetirá seus erros e acertos. As guerras continuarão, os campos de refugiados serão abastecidos diariamente, a generosidade humana se fará presente, a medicina descobrirá curas, o homem voltará à Lua, pensará em Marte, para quê?

Penso que devemos focar na família, estar cada vez mais juntos, estender nosso abraço amigo àquele perto de nós, às vezes necessitado de apenas uma palavra para dar o passo decisivo no seu desenvolvimento material e espiritual. Penso que devemos entender inúteis noventa e nove por cento de nossas preocupações, entender que nossas verdades não são abolutas, pedras imensas a nos impedir o sorriso, afastar as indispensáveis e benfazejas amizades.

Por isso saúdo os amigos de infância, da juventude entre chuvas e granadas, que carrego no peito com tanto respeito e saudade, os que ganhei com o tempo, que tanto me ajudaram e por quem tão pouco fiz, os que sem me conhecer me acarinham com suas palavras de afeto, suas críticas burilantes do meu pensamento. A todos o meu agradecimento pelos votos de boas festas, de feliz aniversário. A todos Feliz 2014.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário