sábado, 7 de julho de 2012

APRESENTADA AO FURACÃO

O Atlético viajou para Minas com as possíveis contratações pipocando nas redes sociais. Wellington Saci, João Paulo e Maranhão já estariam certos, os alojamentos sendo preparados no CT do Caju, limpeza extra com direito a spray anti-come-e-dorme, defumador poderoso contra mané-chinelinho, as dependências lavadas febrilmente por baianas vindas diretamente da boa terra, todos os maus eflúvios lançados no esgoto pelas senhoras de branco auxiliadas pela chuva de final de tarde.
Jorginho cumpriu a promessa. Treinou, treinou, treinou. Afirmou estar “resgatando a alma do Atlético Paranaense”. Se assim for, fez valer o investimento. Treinar com a alma guerreira dos velhos e históricos rubro-negros é treinar em dobro, aprontar-se para a vitória em qualquer terreno.
Durante a semana reconheceu no Atlético um “sistema defensivo muito bom”. Quem sou eu para discordar. Fico feliz que a equipe escalada para o jogo tenha na frente da zaga três volantes.
Agora o amigo não entendeu mais nada. Sabe da minha ojeriza a três volantes, teme pela minha saúde mental. Eu explico.
O América tem entrosamento muito superior ao do Furacão. Está desde o ano passado sob o comando do senhor Givalnildo, cabra da peste tinhoso como o cão. Está disparado na tabela, sabe que o Atlético é rival importante na luta pela vaga, a vitória significa muito. Vai atacar desde o início, tentar o gol desestabilizador, criar as condições para os três pontos sem sofrimento.
Para ser bem claro, o América é favorito. Assim, menor, em jogo dos mais importantes, reforçar a defesa para impedir o avanço do inimigo na tabela e, se possível, causar-lhe sério dano é tática aconselhável. Mais à frente, recebidos os reforços prometidos, liberados os lesionados, a história é outra.
Dentro deste cenário, o ataque com Baier, Fernandão e Ricardinho tem o encargo de produzir o milagre. Algo me diz que Baier fará uma de suas melhores partidas pelo Atlético. Ricardinho deve ser o condutor dos contragolpes, Fernandão o finalizador. Gabriel vai ajudar pela direita. Jogarão por uma saída de bola rápida, uma jogada perfeita. Torçamos amigos.
A torcida do coelho conheceu o Atlético sangue de barata. Esperemos que com o saudável resgate da alma rubro-negra, seja apresentada ao Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário