sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

APENAS COMEÇANDO

Com o título “Ilegal e Imoral” recebi e-mail apresentando documento elaborado pela diretoria do Coritiba e endereçado a autoridades do estado. Segue o texto deprimente.

Vimos, por intermédio desta, manifestar o nosso protesto pela falta de transparência, ilegalidade e imoralidade da engenharia financeira da operação que pretende prover de recursos públicos, na forma de financiamento, a obra do estádio do Clube Atlético Paranaense, por intermédio da CAP S/A.

Entendemos que a forma que está sendo realizada tal operação fere os preceitos básicos de conduta das relações entre o público e o privado, revelando, assim, toda a sua ilegitimidade de princípios, em prejuízo às administrações estadual e municipal e, por consequência, a toda população paranaense.

Nossos mais elevados votos.....

Confesso ao amigo que não acreditei. Nem a paixão clubística mais idiota poderia justificar a redação de algo tão vil e absurdo. Repito, não acreditei. Julguei fosse coisa de torcedor, dessas brincadeiras de mau gosto que prosperam nas redes sociais, a diretoria do Coritiba não se prestaria a produzir algo tão eivado de impropriedades, indelicadezas, vilanias.

Concorria para a minha dúvida a assinatura da nota: Diretoria do Coritiba Foot Ball Club. Fosse algo sério, o nome do presidente chancelaria a golfada de invejas.

Esperei o dia começar e, quando pude, bisbilhotei os jornais da província, e fui surpreendido pelo fato verdadeiro. Uma lástima.

Estou cheio de amigos coxas, eles estão aí por toda a parte, impossível abdicar do convívio agradável com a segunda torcida do estado. É óbvio que estão mal representados, é óbvio que o monstrengo não representa o pensamento do alviverde cidadão curitibano.

O torcedor coritibano precisa acordar. Seu presidente perdeu a mão, seus representantes perderam o foco na gestão do clube e se lançaram em desvio pantanoso que nada tem a ver com o passado de agremiação com mais de 100 anos de história.

Quando o progresso do vizinho é motivo apenas para a lamentação, a desconfiança, o futricar abjeto que nada constrói, é hora de se rever os fundamentos, os valores de quem inconformado se resume ao arremessar das pedras.

A diretoria do Coritiba tem que trabalhar, resolver seus problemas que não são poucos, montar um time, voltar-se para a construção do seu futuro. Se ficar unicamente sofrendo o crescimento do Atlético vai ter muito que reclamar. Nós estamos apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário