quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

APONTADO PARA VOCÊ

Quando todas as torcidas do Brasil descansam, correm aos shoppings para as compras de Natal, preparam-se para sair de férias, os atleticanos desta província de todos os rancores e todas as ignorâncias continuam na luta. Ainda restam dois dias de dura batalha.

Quinta e sexta-feira as últimas decisões sobre os recursos para a Arena Copa 2014 serão tomadas na Câmara Municipal de Curitiba.

O atleticano inocente pode acreditar que são favas contadas, é para o bem de toda a cidade, impossível o vereador eleito para lutar por benefícios para a população curitibana travar com seu voto projeto de tamanha magnitude. Outro pode pensar que o Petraglia tem solução para tudo, deixa com ele que ele resolve.

Ambos se enganam. Em se tratando da Arena chegamos à final do campeonato, decidida em mata-mata em que precisamos duas vitórias. Nesta situação, o povo rubro-negro sabe que o seu lugar é junto ao time, o canto forte incendiando as mentes, garantindo as conquistas.

E onde é o primeiro jogo, e quando, perguntará o rubro-negro começando a ficar preocupado, procurando na gaveta a camisa jogadeira, pronto a saltar em defesa do seu Furacão.

A arena que vai recebê-lo sem necessidade de habilitar smart é a Câmara Municipal, ali na Visconde de Guarapuava, perto do shopping Estação. O horário? Uma da tarde. O amigo sai para o almoço e dá uma corridinha ali para levar seu apoio. Vai e fica.

Para o povo que lotou o Campanella, fez ferver Criciúma, peregrinou pelo Brasil todo neste ano de muitas vitórias, vai ser mamão com açúcar. Todos os ônibus, todas as ciclovias, todas as calçadas levam à Câmara Municipal. Não tem erro. É só seguir o mar vermelho e preto e alcançar o destino.

Nestes momentos é impossível esquecer a frase do presidente Kennedy dando a partida para a conquista da lua: “Não pergunte o que o seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer pelo seu país”, dizia ele com dedo em riste.

Para o Atlético, a lua é a Arena Copa 2014. Se você quer um futuro de vitórias, mexa-se. Até agora um grupo conduziu o processo, você assistiu na imprensa os entraves, as picuinhas, as idas e vindas que nos levaram a este último embate. Agora é a sua vez, não me pergunte o que você pode fazer pelo seu Atlético, você sabe, esteja lá. Digo isso com o meu dedo em riste, apontado para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário