domingo, 28 de fevereiro de 2016

QUE VENÇA O FURACÃO

Em termos de público, a Primeira Liga atropela os estaduais. O jogo de quarta-feira com 35000 pagantes catapultou ainda mais esses números. Então, por que o atleticano que lidera sua chave na competição nacional deveria se preocupar com o jogo de hoje?

Primeiro, não há motivo para preocupação. Vamos ganhar. Segundo, futebol é um suceder de festas, maiores, menores, valendo, amistosas, repetições da história como o este Atlético e Paraná.

Rubro-negros e tricolores já escreveram belas páginas do nosso futebol. Um perde e ganha em que o Furacão enfrentou todos os sangues que deram origem à Gralha, Ferroviário, Água Verde, Britânia, Palestra, Colorado, Pinheiros, uma multidão de camisas de todas as cores.

Se vamos ganhar e a preocupação inexiste, ir à festa, assisti-la por qualquer meio é forma de valorizar o esforço de tantos jogadores que construíram essa história, que classificaram o jogo como clássico, palavra indigesta a contrariar meu ânimo, tornar o resultado uma incógnita. Então vamos ao jogo e todas as suas batalhas. Que seja uma bela festa, digna do seu passado. Que vença o Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário