terça-feira, 28 de janeiro de 2014

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O Papa botou a boca nos ricos e alguém já disse que os 180 milhões de dólares para a reforma da catedral de Saint Patrick em Nova York podem ficar no ora veja, outro aconselhou o perdão, afinal, o Papa é argentino, e economia é coisa em que argentino padece, o Mantega de lá compete com a defesa do Íbis, faz uma caca atrás da outra e nem filha bonita tem.

Santidades, majestades, têm lá seus momentos de fuga da realidade, alguém tem que beliscar seus braços flácidos, colocar seus pés de novo ao rés do chão. Cutucar aquele que assina o cheque é problema grave, por vezes nem tão grave quanto fustigar amigos, ver defeitos, virar deus, afastar aqueles que nada pedem, mas estão prontos a apoiar nas horas mais difíceis. Desculpem-me. Saí a divagar sobre a magnífica esfera a viajar pelo universo e seus viajantes poderosos. Desculpem-me.

Voltando à bola e ao dinheiro, o presidente do Atlético explicou dificuldades financeiras, salários atrasados, problemas nas contratações de Everton, Léo, Mugni, o esquecimento do Vitória na devolução do 1,5 milhão depositado para garantir a permanência de Léo, hoje atleta do Urubu. O amigo veja o nível do futebol nacional, o Vitória “esqueceu” de devolver a grana.

O presidente deveria falar mais, ou colocar o site para falar. Já fui responsável por boletim diário de quartel mais animado que o site do Furacão. Ontem, por exemplo, em oito linhas ficamos sabendo que o Atlético treinou antes de embarcar para o Peru, contra o Laranja Mecânica, venceu por sete a zero. Metade das linhas eram aquelas informações futuras – embarca hoje, joga quarta etc –, típicas das últimas linhas de todas as notícias de sites oficiais. Todos se repetem. Daí meu anseio de inovação.

Dentro desse cenário, o presidente poderia colocar uns atleticanos de fé para redigir textos que motivassem a busca pelo site, dessem vida ao noticiário. O amigo vai pensar que estou pedindo emprego. Nem pensar. Soldados não se dão bem em palácios, vivem solidários e felizes aspirando o pó da estrada, mas se me pedissem para indicar alguém, tenho um na ponta da língua.

Deixemos de rabugices e vamos para a minha escalação do Atlético a enfrentar o Sporting na próxima quarta-feira: Weverton, Sueliton, Manoel, Cleberson e Lucas Olaza; Deivid e João Paulo; Fran Mérida e Zezinho; Marcelo e Ederson. Elias nem entrou no avião. Ou sentiu desconforto ou está de saída do Furacão.

O time escalado tem goleiro, laterais, zagueiros, atacantes, o meio, que empina a raia, espero mostre serviço. Como o time deve se jogar na defesa, tentar o contra-ataque, tenho lá minhas esperanças de que volte vivo. Na Libertadores conta muito o ânimo, a vontade, e isso tenho certeza não faltará. É grande teste para o motivador Don Miguel. Vamos ver até onde vai sua inteligência emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário