terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NA HORA CERTA

Cristiano Ronaldo foi eleito o craque do ano. Depois da partida entre Portugal e Suécia, em que o português fez três gols e trouxe seu país para a Copa, ficou fácil escolher. O gajo deu um show de velocidade e precisão. Colocou o time nas costas, pediu a bola e decidiu. Ainda em campo, foi aplaudido pelo derrotado Ibrahimovic, autor do gol mais bonito do ano. Que nível. Cristiano é um jogador fenomenal, na hora certa se fez presente. Mereceu.  

Voltando à província, voltamos ao Janguito. Eu não mereço. Como diz um amigo velho, se fui pobre não me lembro. Voltar ao Janguito é voltar a todas às precariedades, aos tempos dos festivais na Vista Alegre, dos campos limitados por cerquinhas de madeira, caiadas a cal, bobeou tomava uma bolada do zagueiro botinudo. Alguém dirá que o Ecológico é um campinho simpático.

Simpática é a Fernanda Lima, o Janguito é o Simba Safari sem a bicharada, nem sequer umas cobrinhas dentro do campo. Parodiando o personagem da novela das nove, eu afundei a arca de Noé, passei a moto-serra no bosque das Oliveiras. Eu não mereço.

Órgão oficial, o site do Atlético esquece a contratação do lateral-direito Sueliton, dada como certa pela imprensa local. Amigos, nem pensar em análises, é um lateral-direito, as prateleiras do Furacão estão vazias de laterais, o porteiro do Caju já estava de olho há tempos, passasse alguém com uma camisa dois pelo portal imponente era para mandar entrar, calçar chuteiras e ir para o treino. Sueliton chega, bota a camisa e vai para o jogo. Don Miguel merece.

Pedi e ganhei. O Atlético das Américas fará um amistoso amanhã contra o Joinville no Caju. Espero que consigamos saber a escalação do Furacão, até hoje estou atrás do time que seu Pet escalou contra o Paraná. O Atlético precisa informar, precisa jogar. Don Miguel precisa ver os leões de treino em campo, descobrir quem joga e quem não joga, ir para o Peru sem ilusões. Vai ver Adriano dá o ar da graça, anima a galera. Nós merecemos.

Em ritmo de Canal 100, o departamento de futebol rubro-negro parece sair do sono profundo. Terminada a longa fase das dispensas, eliminadas as bruxas, chegou Don Miguel, Sueliton pode estar assumindo a vaga de Léo, tem um jogo-treino marcado. Quieto o site oficial, a central de boatos funciona a todo vapor.

O torcedor atleticano vai acreditando em alguém que falou qualquer coisa na província de Córdoba, afirmou nas margens do lago Ipacarai, declarou em Montevidéu. Quando espera um castelhano no Afonso Pena, chega um nativo na rodoviária. É meio cansativo, exasperante, à moda da casa. Tem que dar certo. Só tem um problema. Tem que dar certo a la Cristiano Ronaldo, na hora certa.

PS: Minha solução para o Brasileiro 2014. A queda no campo é irreversível, o Fluminense desce. Julgada em erro, a Portuguesa cai também. Série A com 19 equipes, B com 21. Caem 4, sobem 5. Passei a régua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário