sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O CORAÇÃO DO ATLETICANOS

Vai começar o Paranaense, ou Ruralzão como querem alguns. O Atlético repete a fórmula de 2013, joga com o sub-23, considerada causa dos bons resultados obtidos pela equipe principal no ano que passou. O descanso dos profissionais teria permitido fôlego extra para as rodadas finais do Brasileiro e Copa do Brasil.

Ainda não estou totalmente convencido dessa verdade. Creio que a parada para a Copa das Confederações nivelou a preparação física de todas as equipes, penso que o trabalho de Moraci foi mais importante que a alegada inovação rubro-negra. Idêntico pit-stop acontecerá neste ano de Copa do Mundo.

Mesmo sem total convencimento, é imperioso ressaltar que em final de ano, em que a Copa do Brasil obrigou o Furacão a jogar quartas e domingos seguidos, nunca se observou queda de rendimento expressivo do time atleticano, o que pode creditar à inovação parte do sucesso. Com a palavra o amigo.

Neste ano, a repetição da fórmula tem melhor justificativa. A participação do Furacão na Libertadores impõe a utilização do sub-23 no estadual. O jogo com o Sporting Cristal, já no dia 29, obriga ao descarte do Paranaense, ao priorizar da competição continental. A proposta ganha solidez.

O termo descarte é forte demais. Como torcedor, quero o caneco a todo custo. Estivessem os dentes de leite em campo, também o desejaria. 2013 provou ser possível. Com os meninos, ganhamos o segundo turno, fomos à final, chegamos a estar à frente no último jogo, perdemos para o seu Alex.

Agora, a fórmula do campeonato facilita a chegada à final. Tudo pode acontecer. Vai lá ganhamos o caneco.

Como sempre, o trabalho está atrasado. O treinador chegou nos últimos dias do ano velho, o time foi montado às pressas, uns experientes foram incluídos para dar personalidade ao grupo. A expectativa é de começo difícil, que conduza pelo menos à fase de mata-mata. Daí a motivação ganha força, a camisa funciona, vamos passo a passo, contando com a sorte.

O torcedor vai na mesma balada, receando, ganhando confiança com o passar do tempo, com a identificação de boas performances, com um possível crescimento do trabalho conjunto. Tudo vai depender do seu Pet, segundo ele, o gringo mais querido do Brasil. Vamos ver se conquista o coração dos atleticanos.

PS1: O Flamengo tem total confiança no trabalho do departamento de futebol do Furacão. Projetou, ele leva, quer contratar, ele atravessa. É pura paixão pelo Delegado. Qualquer dia leva o véio.

PS2: O Furacão venceu o Joinville. Senti falta dos laterais, de Elias, de Adriano. Adorei os três atacantes. Vamos ver contra o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário