segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

EU ACREDITO

Deitado no chão, tentando alinhar a coluna em desordem, ouvi o foguetório. Levantei com dificuldade e cheguei à janela. As luzes, a fumaça intensa, sinalizavam o comitê CAP Gigante, a vitória era do Conselho Deliberativo liderado por Petraglia. Para confirmar, com dois toques abri as páginas da internet e lá estava o resultado, a vantagem mínima de 249 votos. Sacudi os ossos e tomei o rumo da festa.
Foi tudo o que se esperava. Uma batalha duríssima, sustentada pelo corpo a corpo dos atleticanos, decidida aos 47 do segundo tempo em favor daquele que fez, a quem se uniu aquele que também fez.
Embora alguns vejam na diretoria rubro-negra traços de uma ditadura, as eleições mostraram a robustez da democracia que domina nossa instituição. O pleito realizado dentro da conformidade democrática, pacífico, o livre debate das ideias que o precedeu, os belos textos que li produzidos de ambos os lados, mostraram o amor que o atleticano dedica ao seu clube, a vontade de vê-lo cada vez mais importante no cenário nacional, a vontade cada vez maior de se infiltrar na arena dos sonhos, participar mais, levá-lo ao mais alto dos destinos.
Que a oposição não se imagine derrotada. Foi longe, levou seus anseios ao coração dos eleitores, convenceu-os, contribuiu para que a mensagem das urnas mostrasse com clareza que nem tudo são flores no cajueiro, que as justificativas para as dificuldades apresentadas como origem dos problemas são insuficientes, 48% dos eleitores acham que se pode fazer mais, se deve fazer mais. É uma fatia ponderável.
E é claro que mais será feito. No embate homem a homem que garantiu mais quatro anos para a administração Petraglia, atleticanos colocaram seus nomes em cheque, avalizaram mudanças, garantiram avanços que não serão esquecidos na noite de hoje quando o doutor Sallim será confirmado como presidente do Conselho Administrativo.
É um novo começo, com as mesmas responsabilidades e objetivos mais amplos, fruto da união dos pensamentos de todos os atleticanos, os meus, os teus, os dos amigos que marcaram meus textos como volantes implacáveis, os da jovem atleticana e seus tantos por quês. Irmãos vamos juntos, o Atlético sai das urnas fortalecido, eu acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário