quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

AOS IRMÃOS ATLETICANOS

Seu Sallim acelerou o petiço e saiu contratando Brasil afora. O meia Vinícius, os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, os atacantes André Lima e Anderson Lopes já são rubro-negros. Os zagueiros eram indispensáveis, Vinícius, Lopes e André Lima ajudam. Ainda faltam laterais e outras posições podem ser fortalecidas.
O que se deve ressaltar? O Atlético saiu daquela cantilena do não temos pressa, vamos contratar com calma, temos um time para começar o ano. Ainda bem. As novas contratações se apresentam no início de janeiro, participam da pré-temporada, permitem ao treinador trabalhar a equipe, ir montando desde cedo o Furacão que vai arrasar no Paranaense.
Aí a promessa de campanha que adoça a boca do torcedor. Um time forte para jogar o Paranaense. Confesso que acreditei no projeto Sub-23, não funcionou, não trouxe benefícios evidentes, troca logo. Vamos sapecar coxas, fantasmas, tubarões, gralhas, o que vier pela frente. No final, o primeiro caneco do Sallim, da primeira esfiha a gente nunca esquece.
É só o primeiro passo. 2016 será ano difícil, a confirmação do acordo tripartite para a divisão dos custos da Arena vai incomodar um bocado, o torcedor atleticano terá que estar unido, forte, resoluto na consecução dos seus objetivos. As eleições mostraram a absurda capacidade de mobilização dos rubro-negros, o que separou pode unir, levar ao muito melhor. Eu acredito.
Temos ainda que voltar a ser imbatíveis na Arena, o caldeirão precisa voltar a funcionar. O clube melhorou os planos de sócios, o torcedor tem que se associar, o dia do jogo deve ser um acontecimento, levar à “magnífica” as famílias, o viajante, o aniversariante, o que nunca foi. O Atlético tem gente boa em todas as áreas, criativa, pronta, o que não faltam são ideias, vontade de colocá-las em prática, amor imenso ao Furacão.
Temos que acreditar, ter boa vontade, tornar os sonhos possíveis com o nosso esforço, no mínimo com o nosso grito. Então que assim seja, que o amigo tenha um 2016 com muita saúde, muita paz, que suas famílias sejam abençoadas, que a alegria aconteça a cada passo, que a fé inabalável esteja presente no coração de todos, como diz o Gil, a fé não costuma falhar. Irmãos atleticanos, vai lá, coxas, paranistas e afins, Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário