segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TELEFONAR PARA O PETRAGLIA


– E aí seu Ivan, viu a novidade? – pergunta o meu porteiro coxa, alfinetando meu mau humor rubro-negro.

– O que foi agora, contrataram o Guardiola, o fabuloso Gilson Kleina?

– Não, o Alberto vai comandar o Atlético em Natal?

– Alberto? O lateral? – pergunto como se estivesse vendo a esquadra marciana descendo sobre Curitiba – E o Drubcky?

– Acho que já ganhou rumo –, avança o coxa sem certeza, rindo da minha cara de donde saiu isso. Não espera me recompor e ataca.

– Para mim ele tem a faca e o queijo na mão. – Faço um muxoxo desentendido.  – É só escalar o Weverton, a defesa com Maranhão, Gabriel Marques, Cleberson e o Heracles.....

– Ei! Ei! Ei! – Intervenho. – Você está escalando o Atlético e já tirou o Manoel. – Tiro o Manoel e escalo o Heracles só para defender, e já é muito.

– Vai, prossiga –, estimulo para ver onde a prosa vai acabar.

– O Derley e o João Paulo na frente da área, o Ligüera e o Felipe na armação.

– Gostei de você ter ressuscitado o Ligüera –, atalho concordante. – E o ataque?

– Marcelo e Marcão, ou Edigar Junior e Marcão –, fala e espera ansioso pela minha aprovação.

– Entendi. E como esse time defende?

– Duas linhas de quatro, Marcelo e Felipe bloqueiam os laterais, Ligüera e Marcão marcam a saída de bola.

– E como ataca?

– Maranhão, Ligüera e Marcelo pela direita, João Paulo e Felipe pela esquerda, Marcão centralizado. – Coço a barba ainda por fazer, sinto o pão perdendo calor na mão direita, tento acelerar os neurônios preguiçosos e pergunto.

– Quanto você quer para treinar o Atlético?

– Uns três paus por mês, vale transporte, vale refeição, plano de saúde pros meninos e tá feito –, responde o Muricy do edifício. Saio na direção do elevador, paro, volto à portaria, balanço a cabeça e peço ao amigo sorridente.

– Você me dá dez minutos. Vou telefonar para o Petraglia.

Um comentário:

  1. Bom dia Ivan,

    até o porteiro "coxa" sabe 99% de nossa fragiliade e/ou alternativas com o grupo que ai está a nos deixar vermelhos.

    Uma ótima semana ao amigo.
    Valdir Miguel de Souza

    ResponderExcluir