terça-feira, 25 de setembro de 2012

NEM PENSAR EM EMPATAR


Diz-se que time bom é aquele que o torcedor sabe de cor, escala do goleiro ao ponta-esquerda sem erros (ponta-esquerda?). Sendo assim, ninguém pode reclamar do Furacão. Desde que Nhô Drub reassumiu, a escalação só muda por contusão. Quando mudou, colocou alguém no lugar de Elias, eu já estava reclamando antes de começar o jogo.

Nhô Drub chegou a patamares superiores em termos de continuidade. Não muda nem as substituições. O time está ganhando, sai Maranhão, entra Felipe, vai Henrique para a lateral. O time está perdendo, sai Maranhão, entra Taiberson, vai Henrique para a lateral. Sai Elias, entra Paulo Baier. Fica uma substituição na manga para nervos torcidos, ossos quebrados e cansaços.

É óbvio que isso é bom, mantém-se o esquema, o entrosamento dos jogadores, as missões são plenamente conhecidas, desnecessários aqueles três dedos levantados em tridente, tocados por indicador explicativo, fura-bolos, mata-piolho e pai de todos ensinando posicionamentos e ações. É o futebol na era digital, propriamente dita.

Esta semana, com o terceiro amarelo de Henrique, o “fecha espaços”, versão futebolística do tranca-ruas, Nhô Drub deveria estar moendo os miolos para escalar o time. Penso que não. Olho o banco do Atlético no último jogo e já o vejo escalando Felipe.

O outro problema, Marcão também com terceiro amarelo, será resolvido pela entrada de Tiago Adan. O amigo aposta em Taiberson? Vamos ver. Para mim é pão de queijo por pão de queijo.

O Atlético não pode nem pensar em empatar. Com este enfoque, acho o banco de Nhô Drub carente de atacantes de velocidade, bons dribladores e um eficiente cabeceador. Só fazemos gol de fora, nossa bola aérea é a alegria das torcidas adversárias.  

Com as entradas de Tiago Adan e Felipe abrem-se duas vagas no banco de reservas. Vamos imaginar que Nhô Drub mantenha Renan Rocha, Naldo, Derley, Baier e Taiberson com os coletes. Que outros dois, o amigo levaria para Bragança Paulista: Edigar Junio, Fernandão, Ricardinho, Ligüera? Pablo, Nieto, Harrison? Faça sua escolha. Lembre-se! Nem pensar em empatar.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário