segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FALTOU FUTEBOL

Não gostei. Faltou seriedade. Faltou futebol.
Toda a evolução ficou pelo caminho, evaporou correndo atrás do toque de bola do América, time na lanterna do campeonato, perdendo de dois a zero, tranquilo no domínio da partida . Faltou futebol.
O indispensável sair jogando, bola de pé em pé, valorizando o resultado, a posse de bola, foi substituído pelo tiro de meta inexplicável. Faltou comando.
A necessária substituição de Madson, seu rendimento nada tem de objetivo, por Fransergio, com os atacantes existentes no banco de reservas, foi brincadeira de mau gosto. Renato foi castigado duramente pela bobagem sem tamanho. Faltou seriedade.
Quando Renato implora por atacantes, inventa sem a menor necessidade, eu continuo de joelhos pedindo por zagueiros. A falta de Fabrício desarruma a casa toda, obriga Paulinho a morar na defesa e quando se afasta um minuto a casa cai. O time que agora faz gols tem que parar de levar. É a crônica falta de visão que nos acompanha desde o início do ano. Falta direção.
Ou Renan Rocha aprende a sair do gol na bola aérea, ou vai continuar fazendo defesas no fundo da rede. Melhor sair mal, dificultando para o atacante do que esperar, em cima da linha, o cabeceio no seu peito. Não pode ser culpado pela derrota, mas nos dois gols teve participação negativa. Tem seis dias por semana para evoluir. Quem é o responsável pelo treinamento de Renan Rocha?
Com o dois a dois no placar, o time foi para cima, trocou passes, chutou a gol, apareceu na frente. Já era tarde. Se o problema foi ansiedade, ela inexistiu depois do gol de empate. Faltou pisar na bola, jogar coletivamente, privilegiou-se o recuo, a dividida raçuda, que não levou a nada. Faltou liderança inteligente. Faltou exatamente uma hora de futebol.
Foram dois pontos perdidos em casa, com as condições mais favoráveis possíveis, obtidas dentro do próprio campo. Ou o Atlético muda de postura, ou a ordem dos treinadores adversários será “aperta que eles entregam”.
O importante é enxergar que os dois gols do coelho aconteceram por falhas defensivas. Edilson disse presente nos dois lances. Permitiu o chute de fora no primeiro e o cabeceio no segundo. Se a visão me enganou, me perdoe o jogador. Se não, um pouco mais de vontade, por favor.
Não é caso para abalos terríveis, não é a morte, mas não gostei.
Faltou seriedade. Faltou futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário