sábado, 13 de outubro de 2012

11 DE OUTUBRO


A caixa de mensagens entupiu, não se fala em outro assunto desde o 11 de outubro. O senhor Cid Campelo acusa o presidente Mario Celso Petragia de privilegiar filho e cunhado nas obras da Arena. O amigo deve saber todos os detalhes, não vou me estender sobre assunto pegajoso.

O que acho? Acho que reunião do conselho deliberativo deve ser agendada imediatamente. A assinatura dos conselheiros está na nota oficial do Atlético. Eles devem ser informados oficialmente. Decidiram pelo gerenciamento de Petraglia, deram o aval para empréstimos, tem que dar o aval para todos os processos que possam atrasar ou dificultar o andamento das obras. É o que eu acho. Vamos para o jogo.

Vai ter que dar! Vai ter que dar! Deu.

O um a zero foi do tamanho do Maracanã. O jogo era duríssimo, a vitória importantíssima, mesmo com o clima turbulento, vencemos.

O jogo mostrou evoluções interessantes nas bolas paradas. Na defesa, Weverton resolveu sair nos escanteios. No ataque, os escanteios alternaram cruzamentos diretos sobre a área com jogadas ensaiadas, o que nos fez conseguir alguns cabeceios, nada com muito perigo, mas começamos a atingir a bola. Já é muito.

Outra evolução importante aconteceu no banco de reservas. Tínhamos no banco Ricardinho, Edigar Junio, Ligüera e Saci, reservas com velocidade, em condições de reverter placar adverso, de acordo com nossa necessidade de vitória, diferente do engessado banco de jogos anteriores, lento, com características muito defensivas.

A acomodação do jogo na metade do segundo tempo pode ser creditada à entrada de Saci aos 22, jogador que ajuda na marcação e chega à frente na individualidade. A substituição de Marcelo por Ricardinho, mantendo a força do ataque, a obrigação do cuidado com a defesa por parte do ABC, pode ter também contribuído para a manutenção do placar magnífico.

O amigo viu que eu disse pode. Ser definitivo seria puxar a brasa para a minha sardinha, já que há meses peço por drible e velocidade. Fato é que não sofremos gol, e o cabeceio do papa-léguas, em assistência de Henrique, nos encheu de esperanças.

Neste aspecto tenho que ar crédito a Nhô Drub. Sou contra a escalação de Henrique na lateral direita, prefiro um nativo da posição, eu teria escalado Gabriel Marques. A escolha do treinador deu mais do que certo. Parabéns.

Continuo achando a defesa em linha e muito avançada. No primeiro tempo o juiz deu três impedimentos, Weverton teve que sair três vezes à frente da marca do pênalti para cortar lançamentos, num deles errou o tempo da bola e quase saiu o gol do ABC. Weverton virou líbero. Preocupa-me, tanto quanto o 11 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário