terça-feira, 30 de outubro de 2012

SÁBADO TEM FINAL


Estou frente ao teclado, nas vésperas do jogo importante, esperando a inspiração movimentar meus dedos e nada. O batuque sem sentido faz jotas, emes, efes, eles, agás surgirem em conjuntos variados, sequencias farfalhantes que nada tem a ver com meu estado d’alma. Home, deleeeeeeeeete.

Em 2001, na imensa fila para comprar ingressos, fui entrevistado. Foi fácil afirmar minha certeza nas duas vitórias. Acompanhei o Atlético e seus adversários jogo a jogo, conhecia tudo de todos, conhecia todas as possibilidades do Atlético de Geninho, um time sem vulnerabilidades. Não foi o meu coração rubro-negro a predizer sucessos, foi meu conhecimento.

Naquele ano, tivesse um blog, a força da minha mente acionaria as teclas do computador sem a interferência dos necessários dedos. O texto vitorioso sairia por transmissão de pensamentos, lançados pela invencível força da fé, fundamentada no saber.

Pergunto-me. E se hoje, em igual fila, fosse eu perguntado sobre o resultado do jogo em São Caetano? Confesso carecer da mesma certeza.

A explicação é simples. Conheço o Atlético de cor e salteado, penso entender seu comandante, identifico força de vencedor no Rubro-negro. A razão principal para não afirmar a vitória é única, desconheço o São Caetano.

Vi um frágil São Caê contra o Barueri, assisti o oposto contra o Vitória. A saída do treinador parece ter mobilizado a equipe. Leão reclamou que o “cara” queria escalar o time, pelo jeito o tal “cara” escalou bem demais, ou o bicho cresceu barbaridade. Assim, não sei qual São Caetano vamos enfrentar.

O recurso da estatística nada ajuda, a reta final da série B já o comprovou exaustivamente. Certo é que o jogo será o eterno encontro de vontades, vencerá aquele vivo durante os noventa minutos, sem falhas na defesa, o gol procurado até o último segundo, Goiás e Criciúma apontam o caminho da classificação.

A super-vontade de Marcão, a persistência de Elias, a iluminação de Baier, a objetividade de Marcelo, a eficiência de João Paulo, a força do conjunto defensivo, a boa fase de Weverton em momento importante, o deslocamento da massa atleticana para São Caetano me fazem acreditar na vitória.

Se o conhecimento me impede de predizer o sucesso, o coração fala mais alto. O povo pode começar sua marcha para o Campanella. O Atlético tem um jeito de jogar, está fisicamente muito bem preparado, tem feito gols em todas as partidas, com a força da torcida a seu lado, vai dar.

Vamos torcedor, apronte sua mochila. Sábado tem final.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário