terça-feira, 9 de outubro de 2012

VAI TER QUE DAR


Após cálculos e recálculos, a minha estatística para o final da série B resultou em: Vitória 81 pontos; Criciúma 79; Goiás 75; São Caetano 71; Atlético 67; Joinville 65. Nessas condições, o Rubro-negro teria que fazer 23 pontos nas últimas dez rodadas, 7 vitórias e 2 empates, para dar a volta no São Cae.

O site CHANCE DE GOL coloca São Caetano com 42,3% de chances e Atlético com 38,0% lutando pela 4ª vaga. Meus números batem com Nostradamus.

Amigos, estamos novamente em batalha contra o São Caetano, um pouco atrás, quantos de nós já viram essa história. A eleição vai para o segundo turno.

A vitória contra o time do santo no Anacleto Campanela, de maravilhosas lembranças, é fundamental.

Os números mostram que só ganhar do São Caetano não basta, só ganhar em casa também não. Temos que ganhar nos quatro cantos do mundo, se um mundo redondo tem quatro cantos. O empate contra o coelho teria sido um desastre imenso, um fim de sonho a dez rodadas do final.

Hoje jogam Joinville e São Caetano na arena catarinense, nossos adversários diretos. A possibilidade de vitória do Joinville nos coloca em condições de acabar a rodada na quarta posição. Aí é que eu me pelo todo.

Rodadas atrás, o Paraná ganhou do São Caetano, fomos a Bragança para ganhar do time da terra na zona de rebaixamento, entrar em definitivo no G4 e perdemos inexplicavelmente.

Aí, o genro gente boa, querendo me dar um ânimo, diz do fundo do seu coração corinthiano: “esses jogos contra times lutando contra o rebaixamento são muito difíceis”. Escuto agradecido e me lembro da frase: “explica, mas não justifica”.

A diretoria, o Nhô Drub, os jogadores, todos têm que entender que a vitória contra o ABC é o único resultado. Poderia ser o Barcelona no Camp Nu, teríamos que jogar à morte.

Nem preleção precisa, nem psicólogo para mexer com o emocional do grupo. Tudo frescura, é entrar em campo e ganhar. O Atlético tem mais elenco que o ABC, jogou num forno de padeiro sábado passado, não é o calor de Natal que vai fazer diferença.

Não estou desmerecendo o time potiguar, colocaram mil dificuldades para o Vitória no Barradão, perderam pelo placar mínimo. Em Paranaguá, com as estreias de Saci, Maranhão e João Paulo, ganhamos de 2 a 1, o segundo gol em pênalti sobre Ligüera, o zagueiro Boaventura distribuiu carícias até ser expulso.

Vai ser uma dureza. É mais um jogo do ano. Vai ter que dar.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário