sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PUXÃO DE ORELHAS

Alertado pelo leitor passo pelo site da Gazeta do Povo e leio a coluna “Missão de Opinar” do Sr Aírton Cordeiro, onde o jornalista, que no início da semana aterrorizou a cidade com sabidas inverdades, diz ter um escritório de comunicação, joga confetes na carreira já no seu perigeu e, na maior cara de pau, presta esclarecimentos que desmentem as informações anteriormente divulgadas.

Diz que o Atlético tem alvará para a obra, que a retificação do rio Água Verde está prevista em convênio entre os governos do estado, município e Atlético, e, na maior sem cerimônia, informa que esses conhecimentos estão disponíveis na Secretaria Municipal de Urbanismo.

Imagina-se que quem dispõe de um “escritório de comunicação” tenha, no mínimo, uma dezena de estagiários mal pagos para conferir a veracidade dos elementos de texto a ser publicado no jornal mais importante da província. Se os “focas” existem e o serviço onde as informações estão disponíveis é conhecido, deixo para o amigo classificar a coluna que deu origem ao salseiro: má-fé, irresponsabilidade, desprezo para com o leitor, direito de opinar sobre ideias sem qualquer correlação com a verdade, DNA, ou data de nascimento antiga.

Eu me congratulo com o editor da Gazeta. A coluna esclarecedora me cheira a um belo puxão de orelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário