quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TORCER PELOS MENINOS

O amigo está preocupado com o Atletiba, com a temerária escalação do Sub-23 contra o arquirrival? Vou lhe apresentar o Atlético que jogou a final do Paranaense em 2012, empatou com o coxa e perdeu o título nas penalidades. Vamos lá:

Rodolfo; Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Bruno Costa (Héracles); Deivid e Renan Teixeira (Alan Bahia); Zezinho e Paulo Baier (Ligüera); Guerrón e Edigar Junio.

Foi atrás desse time que a torcida encheu o Couto Pereira, torceu como louca e sofreu com o erro de Guerrón. Foi com esse time e sem Guerrón que enfrentamos a 2ª divisão.

Agora vou escalar um provável Furacão para domingo:

Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Elivélton e Renan Foguinho; Renato e Harrison; Hernani e Douglas Coutinho.

A intenção é provocar o amigo a comparar as equipes. Provocado vai dizer que é impossível, são situações muito diferentes, na final o Atlético pretendia o empate, levar o jogo para os pênaltis, daí a formação da primeira linha de defesa com quatro zagueiros, um monstrengo defensivo.

Se partir para a comparação, dirá que a principal diferença está na experiência de Manoel, Renan Teixeira, Baier e Guerrón, sem esquecer que Guerrón em Atletiba anterior foi expulso nos primeiros minutos e perdeu o pênalti decisivo.

Se desejar advogar a causa do Sub-23, dirá que o time tem cada macaco no seu galho, alia técnica, juventude e velocidade, joga de sangue doce, vem de boa vitória, nada tem a perder.

O que eu acho?

Acho que o sucesso dos meninos é muito dependente do apoio da torcida. Se o torcedor atleticano cair na pilha do inimigo e for ao treme-treme para manifestar o seu protesto contra a diretoria, a tarefa ficará muito difícil. Não acredito. Não é esse o perfil da torcida rubro-negra.

Acho que defensivamente o coxa 2013 é pior que o 2012.

Acho que se deu para torcer pelo Guerrón, dá para torcer pelos meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário