quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AS FERAS DO NHÔ DRUB

Quantos times tem o Atlético? Eu diria que vários.

O Sub-23 com Santos; Léo, Erwin, Bruno Costa e Héracles; David Henrique e Renan Foguinho; Hernani e Harrison; Douglas Coutinho e Junior de Barros é o primeiro.

Aí vem o remanescente do ano anterior alinhando Weverton; Daniel, Manoel, Cléberson e Pedro Botelho; Deivid e João Paulo; Elias e Felipe; Marcão e Marcelo.

Um terceiro pode ser escalado com Renan Rocha; Arilton, Diego Ivo, Luiz Alberto e Myller Alves; Renato e Derley; Everton e Ligüera; Ciro e Geraldão.

Deixei de fora Paulo Baier, Fran Merida, Elivélton, Jean Chera, Maranhão, Crislan, Lucas Dantas, Taiberson, Rosseto, Jean Felipe, Felipe, Ederson, Edigar Junio e outros que me esqueço, dá outro time, alguns são titulares absolutos nos times que escalei.

O Nhô Drub diz que ainda vamos contratar uns três jogadores para encorpar o grupo. Li em algum lugar que 25% do seu time está no Sub-23.

Isso me lembra a Copa de 66, em que tínhamos várias seleções em treinamento, reconhecidas por cores, dezenas de jogadores para se tirar onze. Acho que até os mais jovens sabem o resultado. A maior decepção da história brasileira em Copas do Mundo, fomos eliminados na primeira fase, com Pelé, Garrincha e outros supercraques.

O amigo dirá que estou azarando, lá venho eu com minhas experiências, a minha negatividade entrando em campo com toda força.

O Atlético de colete vermelho e preto tem que treinar e jogar. Tem um mês para colocar uma máquina em campo para a abertura da Copa do Brasil. O jogo com o Figueirense não ajudou em nada.

Hoje li na rede social que a melhor frase para se dizer e a pior para se ouvir é “eu avisei”. Nada mais correto. Quando a maionese desanda nada pior que o agourento mandar um “eu disse que não ia dar certo”. Vontade de matar. O Atlético tem que definir time, amistosos, ou jogos, o tempo está passando, as aves de mau agouro estão com a frase no bico.

O jeito é copiar João Saldanha nas eliminatórias da Copa de 70. Escolher 11 feras e botar para jogar. Está na hora de vermos em campo as feras do Nhô Drub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário