domingo, 3 de março de 2013

CORAÇÃO BALANÇADO

O pai chega ao estacionamento, entra no carro aquecido ao final da tarde, abre as janelas e liga o ar-condicionado – leu e-mail afirmando que ao sol, o ar no interior do plástico quente libera grande quantidade de benzeno, toxina altamente tóxica –, espera dois minutos para arejar o veículo, fecha as janelas, sintoniza na rádio CAP e se conforma em esperar o filho encantado com a rubro-negra que insistiu em acompanhar até a Duster novinha em folha.

– Não dá para considerar a vitória, jogamos contra um time no bagaço, o técnico caiu, os jogadores saíram no braço no treinamento, só faltava perder – diz o piá entrando no carro.

–Tomou um fora da loirinha? Ligou o botão do pessimismo? O time jogou bem, até que enfim juntamos Zezinho e Harrison, marcamos gols, a jogada do segundo gol foi uma beleza. O Renato passou ao Hernani, disparou, recebeu na frente, passou ao Junior de Barros, golaço. – respondeu o pai.

– Não sei, não. O gol logo ao início facilitou tudo. O Operário baleado desistiu do jogo. – Contra-atacou o piá de olho no se afastar da Duster.

– O Erwin disse na entrevista que é jogada ensaiada, mostra que o treinamento começa a dar certo. Qual é o nome da garota?

– Mônica. O senhor não é só o meu pai, é o pai do otimismo. Recuamos no segundo tempo, quase levamos um de bola parada, dá até um frio quando a bola sobe na área, o gol do Coutinho acalmou a torcida.

– Cuidado com as Mônicas, elas costumam bater em piás chatos. 2600 pagantes, a torcida abandonou os meninos, é caso de ação na delegacia especializada de proteção à infância e ao adolescente. Lembre-se que o time ganhou bem do Jotinha, não jogou no clássico e agora venceu bem de novo, e mais, o gol do Coutinho foi outro golaço. Há um crescimento.

– Não sei, não –, repete o guri, a cabeça na loirinha apertada naquela camiseta rubro-negra. – Já estão falando em ganhar o segundo turno. Bobeia vão a Paranaguá e tomam um taco.

– Você está muito pessimista. Paranaguá é nossa casa. Vibre piá. O time jogou só com o Foguinho de volante. O que você quer mais? Pegou o telefone da guria?

– Esqueci. %@#$$%%&*

– Olha a boca suja guri, você está sufocado pelo benzeno do pessimismo. Vou quebrar o teu galho. Vamos ao jogo contra o Rio Branco. Comer uns camarões, mudar esta tua cabeça ruim e, se a loirinha estiver lá, dar uma chance para este teu coração balançado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário