segunda-feira, 18 de março de 2013

NOITE LUMINOSA

Incentivei o atleticano a ir ao jogo, acreditar que um bom posicionamento defensivo e criminosas estilingadas no ataque pudessem derrubar a gralha. Quase deu, o empate foi terrível para o Paraná, mostra todas as suas deficiências materiais, táticas e técnicas, ruim para o Furacão na busca do título do segundo turno.

Quase um ataque contra defesa a maior parte do tempo, o Paraná impondo a sua vontade frente ao torcedor em pânico, o jogo foi tudo o que se poderia esperar do Atlético do estadual, uma cópia dos jogos anteriores em que a equipe tem enormes dificuldades para jogar no campo do adversário e rendimento eficientíssimo nas poucas jogadas criadas no ataque.

Douglas Coutinho e seus gols vira-vira garantiram o placar. Quando Reinaldo marcou aos 32, os poucos rubro-negros em campo devem ter se arrependido de ir passar frio na Vila Capanema. O sentimento durou só três minutos. Aos 35 Coutinho mandou uma bomba de fora e empatou, aos 38 finalizou bela jogada central construída com a ajuda de Zezinho e passamos à frente.

Bobeada fatal permitiu o empate do Paraná. Cruzamento de Lucio Flavio encontrou três paranistas livres na segunda trave. Reinaldo só encostou de cabeça. Se há algo a lamentar, choro esse posicionamento infeliz da defesa e a segunda expulsão de Léo. Já lamentei, vamos à luta companheiros.

Quando digo que o Atlético se repete não tenho medo de errar. A entrada de Crislan no ataque é exemplo disso. Não a entrada de Crislan propriamente dita, os treinamentos escalam, mas o desaparecimento de Junior de Barros, nem no banco estava. A dupla que parecia no bom caminho se desfez sem explicações.

O treinador reclama de questionamentos de “pessoas de fora e que não têm a menor noção do que está sendo feito dentro do Clube”.

O telhado duas águas reclama porque quer, as entrevistas da TV CAP são escadas construídas para ele colocar sem tropeços todas as suas opiniões, explicar todas as suas atitudes com calma, deixar o torcedor por dentro do trabalho “feito dentro do Clube”.

Que não comece a ficar nervoso, os resultados estão acontecendo, tem uma carapaça protetora jamais vista, nem o velho Fergie do Mancheter United é tão protegido, a torcida mostra uma paciência de Jó em seus melhores momentos.

Gostei do resultado. Jogar defensivamente é uma solução para problemas que estão aí, desejar algo diferente contra o Paraná seria querer demais. O ataque dois gols por partida me alegra. Douglas Coutinho já faz sombra para Marcão e companhia. A irregularidade de alguns jogadores é compreensível.

O barco está sendo tocado dentro das suas possibilidades. Falta à torcida acreditar que o time dos meninos é o Atlético, identificar-se, ir a campo dar o seu apoio, como deu a tantos times ruins durante tanto tempo. Vai ver quinta-feira é o dia, isto é, é a noite, que seja uma noite luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário