quinta-feira, 14 de março de 2013

ESPÍRITO CANSADO

Existem situações em que se você tentar explicar piora. Por isso desliguei o rádio ao final do jogo, evitei ouvir entrevistas após o 3 a 1 que o Goiás impôs ao Atlético no Serra Dourada, 3 a 0 ainda no primeiro tempo, na minha percepção, com o chicote embaixo do braço.

Mesmo sem ouvir, tenho certeza de que alguém falou na diferença entre treinar e jogar e sua influência no resultado. Tenho certeza que essa é desculpa na ponta da língua do treinador, do jogador, do massagista, do roupeiro. Nas entrelinhas fica claro, a culpa é da diretoria.

O 3 a 1 é uma baita freada de arrumação no projeto atleticano, um absurdo choque de realidade, todas as piores imagens voltam ao pensamento do torcedor, um início difícil na Copa do Brasil, uma eliminação prematura, um Brasileiro namorando a volta à segunda divisão.

Estou sendo pessimista ao extremo, deduzindo o colapso da casa ainda nos seus alicerces? É possível, certamente reflexo do meu cansaço com as durezas enfrentadas nos últimos anos. Cansei.

Cansei como cansou o Grêmio após perder para o Huachipato, para o Caracas, e resolver jogar as partidas do Gauchão em Porto Alegre com o time principal, deixando para os aspirantes as partidas no interior. Percebeu que treinar é bom, mas jogar é essencial, e a forma mais simples e barata de jogar é participar minimamente do Estadual, não para vencer o campeonato, simplesmente para dar o entrosamento e o ritmo de jogo a um time com tantos desafios pela frente.

Não espero que uma simples resolução como essa seja tomada pela direção atleticana. Essa fumaça branca não vai sair de alguma chaminé do CT do Caju.

Há anos o Atlético é navio que se dirige para o iceberg, buzina para o bloco de gelo se afastar, dá com tudo no mudinho e só então procura mudar o curso desastroso.

O importante é que o resultado contamine somente o meu espírito cansado, não se espraie pelo povo rubro-negro, que a torcida não leve para o Janguito seus temores, não prejudique os meninos que hoje enfrentam o Nacional.

Vamos meninos, façam um grande jogo, joguem como verdadeiros rubro-negros. Tem dias que só uma boa vitória pode levantar um espírito cansado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário