quarta-feira, 13 de março de 2013

PENSAR DIFERENTE

O Furacão joga três partidas em dois dias. Hoje, enfrenta o Goiás no Serra Dourada, uma pelada ótima de jogar, com torcida e tudo, amanhã contra o Nacional no Janguito em busca da terceira vitória consecutiva, e contra o Atlético Goianiense no CT do Dragão. O atleticano trabalhador vai ficar de ouvido na rádio CAP, os que como eu já estão com o burro na sombra estarão dando apoio aos meninos ao vivo e a cores.

Os jogos no cerrado devem primar pelas várias substituições, provavelmente dois times diferentes, dando chances a todos os viajantes. Presumo que a equipe a entrar em campo contra o Goiás será aquela que Nhô Drub tem como titular para o início do ano, a base de 2012 mais novidades que não me atrevo a apontar. É nessa escalação que estou interessado.

O Goiás só volta a jogar na próxima segunda-feira, lidera o Goiano com folga, tem tempo de recuperação suficiente para colocar em campo time próximo do titular. Tem ausências asseguradas. O goleiro Harlei, o zagueiro Rodrigo e o meia Ramon estão fora. Entrando quase completo e com vontade, o jogo-treino terá validade.

O Dragão vem de duas vitórias, pela primeira vez entra no G4 do estadual, está ganhando força. Como o jogo-treino substituirá um dos coletivos da semana, imagina-se que os titulares estarão em campo frente a um time B atleticano.

Tivéssemos a imagem poderia ser boa oportunidade para conhecer os novos contratados, na luta para mostrar serviço. Como todos precisam de ritmo de jogo, inclusive os reservas, o amistoso tem importância, é necessário.

O que se pode ver, estar lá para ajudar, é o jogo do Sub-23 contra o Nacional. Zezinho e Renato estão fora. Léo e Héracles devem ocupar as laterais. Eu aposto em Marcos Guilherme para a vaga de Zezinho. Aposto, mas não creio. Penso que o treineiro vai entrar com David Henrique e avançar Hernani.

Os meninos têm que fazer boa partida, mostrar os dentes, ganhar com sobra. Sei que o jogo vai ser duro, se nada é fácil para coxas e paranistas com seus titulares, não vai ser o Rubro-Negro que vai pegar mamão com açúcar.

O Atlético tem que ser testado, ultrapassar dificuldades, ganhar força para o jogo contra a Gralha no fim de semana. Falei Atlético? Sem dúvida. Master, veterano, juvenil, dente de leite, vestiu a rubro-negra, está defendendo o Atlético, sua história. Só um louco para pensar diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário