quinta-feira, 5 de maio de 2016

ESSA VAI PARA O GUINNESS

Destaca Pablo no site oficial do Furacão: “Teremos mais noventa minutos, completamente diferentes”. Penso, repenso e concluo: “Diferentes... ou não”.

Coloco o Tico e o Teco para trabalhar e fico imaginando que surpresa seu Gilson Kleina poderia apresentar no quebradinho para produzir “noventa minutos completamente diferentes”. O amigo sabe que as ervilhas têm que atacar, é indispensável, porém, seu GK sabe que primeiro tem que acertar sua defesa, uma peneira de malha grossa com um buraco enorme no meio.

O trabalho do treineiro coxa é imenso, consertar a defesa, arrumar a criação sem Juan, ou com Juan marcadíssimo, fazer o ataque funcionar contra sistema defensivo cada vez mais eficiente.

Já Autuori tem jogadores importantes voltando à disponibilidade, precisa manter o nível de disposição da equipe, pode fazer aperfeiçoamentos que tornem o Furacão ainda mais “eficaz”, isto é, volte a marcar gols no jogo de volta. Missão facilitada.

Fatigados ao extremo, o Tico e o Teco me apresentam cenário em que os noventa minutos só serão completamente diferentes se o Atlético entrar com um salto quinze, menosprezar o adversário, algo impossível de acontecer com o “rei leão” no comando.

A exemplo do domingo inesquecível, o Furacão vai respeitar o Coritiba, mas não economizará esforços para ganhar o título, se possível dar uma boa sapecada nas ervilhas saltitantes.  Tudo leva a crer que o Coxa vai ser “bi-vice” no quebradinho. Essa vai para o Guinness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário