sábado, 27 de dezembro de 2014

A IMPORTÂNCIA DO TALVEZ

O site globoesporte.com reproduz entrevista de Claudinei Oliveira e eu destaco: “Não só o meu (planejamento), como o de todo o clube é fazer um Atlético-PR muito forte, investir em atletas que venham qualificar o elenco... Então, no momento, talvez o Atlético vá contratar jogador que vá trazer um retorno técnico e não financeiro”.
O site conclui que o “objetivo do Atlético-PR é, com reforços pontuais, uma pré-temporada longa e a força do Caldeirão, fazer uma campanha melhor que o 8º lugar de 2014”.
Concluo eu: É bom que no seu pronunciamento, o treinador tenha incluído o “talvez”, mostra entendimento da filosofia rubro-negra, pé no chão, não corre o risco de se desmotivar em meio ao percurso.
A pré-temporada longa terá seu verdadeiro teste em 2015. Nos anos anteriores, a Copa das Confederações e do Mundo nivelaram o condicionamento físico das equipes em meio ao Brasileiro. Vamos ao teste definitivo. A força do Caldeirão em tempo integral é sim vitamina poderosa no estímulo ao Furacão. Mesmo com lotação parcial, a nova arena vai ajudar muito.
O site esqueceu de adicionar a permanência de Claudinei e a manutenção do grupo de 2014 aos ingredientes de um melhor 2015. Essas me parecem realidades importantes, que podem render resultados efetivos no curto prazo.
O Corinthians ficou de apresentar proposta por Óscar Romero nesta sexta-feira, por quem o Atlético estaria interessado, além do Lanús da Argentina. Muito difícil o meia do Cerro Porteño se transformar em reforço pontual no Furacão. Ficamos na torcida.
Li que Felipe vai ser reintegrado ao elenco. Bom profissional, nada a ver com “Atlético muito forte”. Se o Figueirense solicitou a prorrogação do seu empréstimo, perdeu-se a chance de aliviar a folha. Daí se revigora a importância do talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário