terça-feira, 9 de dezembro de 2014

APLAUDIR O PINDUCA

O Atlético renovou o contrato do zagueiro Gustavo. A renovação assegura a continuidade do bom trabalho defensivo atleticano no início de 2015. Não exclui a necessidade de contratação de no mínimo mais um zagueiro de qualidade – Paulo André? – para brigar por posição. Um volante que saiba sair para o ataque e um “meialex” – Jadson? – entre outros, são imprescindíveis.
Pode ter passado despercebido, mas o sucesso obtido no ano muito se deveu ao elevado nível disciplinar demonstrado durante toda a competição por nossos jogadores. O Atlético acabou o Brasileiro como o time mais disciplinado, recebeu o Troféu Fair Play da CBF. Bom trabalho na formação, contratações bem conduzidas, chega de malucos, são origens do bom resultado e da premiação consagradora.
O oitavo lugar obtido neste 2014 foi a quinta melhor colocação obtida pelo Atlético na chamada Era dos Pontos Corridos (2003/2014). A melhor sequência aconteceu nos anos 2004/2005, respectivamente 2º e 6º lugares, a segunda agora, 2013/2014, 3º e 8º lugares. Em 2015 não podemos deixar a peteca cair, a manutenção do alto rendimento pelo terceiro ano consecutivo deve ser objetivo da administração rubro-negra, e da torcida. Se você ainda não é sócio, corra para associar-se.
A torcida coxa fez uma baita festa para o Alex. Alex nasceu no Coritiba e por ele ganhou apenas o campeonato Paranaense de 2013. Foi rei mesmo no Palmeiras, no Cruzeiro e no Fenerbahçe turco, onde mereceu até estátua. A festa vale pelo amor ao clube que o projetou, para onde voltou em fim de carreira. Por gostar do bom futebol, da inteligência, do toque refinado, vou entrar de penetra na festa coxa, aplaudir o Pinduca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário