segunda-feira, 2 de novembro de 2015

COM UM CLIC

No copia e cola da manhã de domingo, a frase final do texto ficou de fora. Dizia ela: “Se algo de positivo acontecer, pode ter certeza, foi graças aos milagres de Weverton”. Weverton fez seus milagres, tem seu crédito no empate, mas a previsão feita perdeu valor como um todo, a base de tudo, a escalação do jornal não entrou em campo, seu Cristóvão mexeu no time, tem parcela no ponto arrancado a fórceps.

Ciente da força de Apodi pela direita, o treinador atleticano entrou com Sidcley avançado pela esquerda, manteve Roberto na lateral, fez uma dobradinha de laterais para conter o índio velho e teve sucesso. Conhecedor da importância de Cléber Santana e Camilo na armação de jogadas manteve Barrientos e Otávio em constante vigilância desses jogadores e bloqueou a criação da Chape. Sofreu no início, trocou passes, teve boas chances, até a expulsão de Marcos Guilherme.

Com dez tentou segurar o resultado, quando a água começou a subir trocou Nikão por Ricardo Silva, montou um três zagueiros para dar liberdade ofensiva para Eduardo, quase funcionou, o lateral entrou por trás do zagueiro e finalizou rente à trave.  O cansaço dos dois times, o resultado servindo a ambos, levou o jogo ao final sem sustos.

Gostei do resultado, de Barrientos, dos três zagueiros, da segurança que o Atlético ganha com o aproveitamento do argentino e da utilização do esquema. Nada para se copiar e colar como solução para todos os problemas, bom para se ter à mão, pronto para a ser acionado, colocado em prática com um clic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário