terça-feira, 10 de novembro de 2015

O TORCEDOR MERECE

O Atlético joga hoje no Ecoestádio pela semi-final da Copa Brasil Sub-20 contra o Galo mineiro. A entrada é franca. Boa oportunidade para os velhos rubro-negros, aposentados de seus ofícios, em plena atividade pelo seu Furacão, marcarem presença no campo do Jotinha, ver a boa atuação dos meninos, a passagem para a final, discutir entre pães com bife e cervejotas os destinos da eleição atleticana.

Leio que Paulo Rink faz pesquisa de popularidade entre os torcedores rubro-negros para decidir sobre sua participação na eleição do clube. Sofro com a incompetência do eleitor brasileiro para escolher nossos dirigentes, a meu ver uma calamidade. Penso que o eleitor atleticano está um passo à frente, tem maturidade suficiente para colocar para escanteio o que está em desacordo com a grandeza do seu Furacão. 

O jogo contra o Avaí mostrou que seu Cristóvão está ensaiando o Furacão 2016. Pela primeira vez tivemos uma dupla de atacantes em campo, Crysan e Walter. Nikão voltou para armar, Barrientos ganhou liberdade para jogar o campo todo, Otávio virou protetor da defesa. Funcionou. Quando pressionado mostrou desorganização, a transição não funcionou, as substituições não ajudaram.

Nosso próximo jogo contra o Palmeiras só acontece daqui a nove dias. Bom tempo para treinar, ajustar peças, acertar o rápido reposicionamento defensivo, a saída de bola precisa, tudo que leve a melhor equilíbrio contra o Verdão, tudo que leve a um grande jogo. O torcedor merece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário