quarta-feira, 18 de novembro de 2015

QUE VENHA O VERDÃO

Disse que iria analisar o programa estabelecido pela chapa CAP Gigante e vou cumprir a promessa. É importante reconhecer que a plataforma estabelecida é ampla e atende a todos os aspectos da vida administrativa do Atlético. Vou começar pelos objetivos ligados à Arena da Baixada. Vamos a eles:
Instalar grama sintética no Joaquim Américo. Pelas informações disponíveis contrato já assinado, o tempo de implantação definirá a data de utilização da Arena com o novo gramado. A mudança se revelou uma necessidade, não há como evitar. Quanto mais rápido melhor. Vai acontecer.
Produzir na Arena dois shows por semestre. Creio que com o tempo a Arena será ainda mais solicitada para eventos, atendendo a uma de suas principais finalidades. Vai acontecer. Importante que a marcação desses shows seja conforme as tabelas dos campeonatos disputados pelo Atlético, evitando-se a necessidade de atuar fora do Joaquim Américo.
Oferecer aos torcedores no setor Buenos Aires um espaço com lojas, restaurantes, lanchonetes e outros instrumentos de socialização. Imagino que se trate da frente da Arena. Difícil entender como isso ainda não se tornou realidade. Penso que a obra que parece não ter fim na Afonso Botelho prejudique a comercialização dos espaços. Se depender da Prefeitura, estamos com a vida enrolada. A meu ver, implantação difícil e demorada.
Obter o patrocínio de grande empresa para dar nome ao estádio no sistema namming rights. Mais importante do que o montante de recursos a receber é o obter o patrocínio e dar nome comercial ao estádio, ir pouco a pouco corroendo o esquema que dificulta a implantação do sistema namming rights. Com esse entendimento vai acontecer.
Terminar as reformas que o estádio necessita, como limpeza, decoração etc. Mais do que concluir reformas a arena já precisa de modernização. Como exemplo, cito a necessidade de escadas rolantes que deem acesso aos seus diferentes níveis. A arca de Noé já dispunha de escadas rolantes. A Arena não pode parar. Tem que acontecer.
Pode-se dizer que os itens analisados são repetição de promessas anteriores, são, também, necessidades a serem enfrentadas por todas as chapas que se candidatarem a dirigir o Furacão nos próximos anos. Hoje ficamos por aqui. À noite tem jogo. Que venha o Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário