quinta-feira, 5 de novembro de 2015

COM URGÊNCIA

A Arena anda apagada noite adentro. O cartão postal, que eu admirava todas as noites, sumiu da minha janela. Pelo jeito, o Atlético desistiu de usar os equipamentos que mantinham o gramado em condições mínimas de utilização, vai partir mesmo para a grama sintética. Pode ser uma necessidade, medida imperiosa, mas é uma pena. Lá se vão mais recursos. Sintético para a Arena, pelo menos outro para o CT, o que fazer com o equipamento que era a solução para todos os problemas? Que se pronunciem sobre o caso os candidatos ao comando do Furacão.

Marcos Guilherme está fora do jogo contra o Avaí. Outra pena. Eu já estava me acostumando a vê-lo jogar pelo meio, tabelando com o pivô, no jogo contra a Chapecoense entrou livre, tentou chutar colocado e perdeu. Finalmente os cientistas do Furacão conseguiram enxergar a melhor posição para o menino. Pouco depois, perdeu a paciência com o marcador, fez a falta, o vermelho veio rápido. Bom para aprender. Ali pelo meio a marcação é dura, é terra de volante, duelos a cada lance, cabeça fria é essencial. Vai fazer falta.

Fiquei impressionado com a evolução física de Ricardo Silva. O rapaz que parecia ter saído de propaganda do Médicos Sem Fronteiras ganhou corpo, fez um desarme de risco dentro da área com muita técnica. É cedo para saber quem entra no lugar de Kadu. Pode ser boa oportunidade para o jogador. Se for, que aproveite, feche a área. O Atlético precisa de zagueiros com urgência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário