sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ESSA SUPERIORIDADE ME CANSA

Perguntado sobre a forma de administrar o elenco para as competições de início do ano, Copa Sul-Minas Rio e Carioca, o presidente do Fluminense adiantou que os grandes objetivos do tricolor são a Copa do Brasil e o Brasileiro, que o clube usará todo o seu elenco nesses campeonatos preliminares para que a equipe encontre o melhor padrão de jogo para o que realmente interessa. Esse deve ser o pensamento de todos os envolvidos na Primeira Liga.

A divergência ficou na divisão das cotas de televisão. O presidente do Flu vai lutar pela igualdade, o do CAM já avisou que o Fla vai receber mais. Acho que até pode, só não pode ser esse exagero observado no Brasileiro. A disparidade medonha remete a tempos idos, o modelo faliu, qualquer modelo novo que diminua essas diferenças pode se espraiar para as demais competições nacionais, melhorar para os deserdados pela telinha. Sonhar é um direito.

A Liga será disputada em cinco datas por 12 clubes, divididos em três grupos. Os campeões de cada chave e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais, disputadas em jogo único e na casa dos donos de melhor campanha. A final acontece no dia 31 de março, dia de revolução. Também num só jogo.

Na primeira fase o Atlético enfrenta o Flu e o Cruzeiro fora, o Criciúma em casa. Já começou difícil. Mais ainda pelo componente eleição que atrasa decisões. O título a conquistar então continua a ser o Paranaense. Como sempre. Vamos a ele. Outra dureza. O estadual terá três times da segunda divisão do Brasileiro, todo mundo querendo beliscar o Furacão. Essa superioridade me cansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário