segunda-feira, 7 de maio de 2012

PAZ SEM IMAGEM É MEDO


A preocupação em não incentivar a violência entre as torcidas é o único motivo para que a geradora das imagens do Atletiba não tenha mostrado, na sequência do lance, o impedimento de Anderson Aquino no segundo gol coritibano.

Tomada ciência da imagem do erro capital, mais uma vez em benefício do alviverde, o torcedor atleticano, já no limite da sua paciência, poderia partir para o vandalismo tão comum em finais de Atletiba.

Assim, teria a ausência da imagem um fim nobre, mesmo que em completo desacordo com as finalidades da prática jornalística de alto nível. Seria também comprovação óbvia do desastre que é a arbitragem paranaense.

Não se justifica, entretanto, na cobertura da segunda-feira, que um mísero “adiantado” escondido no texto seja a forma de se apontar a falha bisonha do assistente, para se ficar apenas no campo técnico da análise.

Ao diretor, gerente, chefe ou qual seja o cargo do responsável pelo esporte da RPC vou propor pequena modificação em slogan muito em voga na sua emissora: PAZ SEM IMAGEM É MEDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário