segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

AINDA RESPIRANDO

Figurinha nova no Ventania contra o Arapongas: Nathan. O menino que joga mais com a canarinho do que com a rubro-negra, entra para salvar Petkovic. Já que não vamos ver o Furacão terça-feira, vítimas do tal Fox 2, vamos aproveitar o domingo e ver Nathan, antes que sejamos vítimas de empresários, da lei Pelé, de tantos outros interessados e percamos seu futebol.

O piá joga mesmo. Petkovic armou um 4231, o ataque com Zezinho pela direita, Marcos Guilherme pelo centro, Nathan pela esquerda, Crislan fixo, Sidcley, Mario Sérgio e Hernani com liberdade para avançar. Desse jeito, precisando ganhar, o time dominou o Arapongas e seus três volantes.

As jogadas pelos lados se repetiram, Hernani mandou uma bala de fora, Sidcley foi entrando, entrando, finalizou fraco, Marcos Guilherme perdeu dois seguidos, Nathan entrou pela esquerda, simulou cruzar de direita, cortou para o fundo, levou uma rasteira, pênalti. Simples e eficiente. Hernani bateu bem e marcou.

O Arapongas deixou um volante no vestiário e voltou atacando. Zezinho virou terceiro volante, foi substituído por Juninho. O Atlético demora na recomposição defensiva, Sidcley dá espaço na marcação, a ave começa a se assanhar.

Pergunto se alguém conhece um santo sérvio para quem eu possa fazer um pedido. Como ninguém sabe vou de Santo Estanislau, um polaco considerado anjo da infância e ataco de pedir: Santo Estanislau, Santo Estanislau, ajuda o Petkovic para que eu não tenha um chilique.

Marcos Guilherme passou a Nathan, foi atropelado pelo goleiro e a excelência não viu, só ela não viu. Machucado Nathan é substituído por Harrison. Isso meu santo. Sidcley entra pela esquerda, passa a Harrison, um toque lindo para Crislan, dois a zero. Dizem que Harrison não gosta de treinar. É um desperdício.

Guilherme entrou no lugar de Hernani, voltamos ao esquema ofensivo, obrigado meu santo. Guilherme passa a Marcos Guilherme, o terceiro ele não perde, Ventania três a zero. É só deixar o tempo passar. 

O santo ajudou, Sidcley está pronto, Nathan mostrou inteligência, Crislan quando recebeu em condições guardou. Vamos em frente, quase afogados, ainda respirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário