quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

QUEM ESCALA É O PROFESSOR

Digo que temos ausências importantes, contratações são necessárias, e o amigo grita por um zagueiro e um dez. Zagueiros sempre estiveram em falta, raro tivemos zagueiros de qualidade sobrando, por vezes dois de bom nível, os reservas nunca do mesmo patamar. Dez, tivemos alguns bem interessantes.

Porém, se alguém hoje colocar a camisa dez no Atlético é por indicação de numerologista, para dar sorte, nada a ver com a capacidade de tocar a jangada. Estou sendo radical, Mosquito é um dez natural, Nathan outro representante da classe dos criativos? Tudo bem, eu acredito, torço para que seja verdade.

Li entrevista de Don Miguel ressaltando a importância dos volantes, destacando a possibilidade da chegada desses jogadores no ataque, alternativa para a ausência de armadores de ofício. Acredito na boa fé do treinador. Todos sabemos que volantes com real qualidade para chegar ao ataque, fazer uma assistência, entrar na área para fazer gol, são a mosca branca do futebol, quem tem um, tem um tesouro. Don MIguel faz do limão a limonada.

No Atlético, já vi volantes fazendo gol, mas nunca os vi fazendo assistência. O problema está na formação, volante tem que marcar, passar cinco metros, guardar posição. Como toda regra tem exceção, outro dia vi Otávio fazer passe perfeito para Zezinho servir Crislan em gol atleticano. O amigo pensou em Hernani? Acho o oito mais dez do que cinco. Eu o avançaria no campo.

Sem dez na prateleira, tem que comprar, ou acreditar nos meninos. Do jogo com o Velez, fiquei com a impressão que MIrabaje pode fazer com folga a função que Everton exercia no time de Mancini. Natanael é muito superior a Botelho. Temos um lado esquerdo melhor. Trocando volante por dez de ofício, voltando Marcelo, alternando Ederson e Adriano, o ataque se fortalece.

Vou ficando otimista, esquecendo o grito do amigo, a falta dos zagueiros, a busca pelo dez indispensável, e o básico do básico, quem escala é o professor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário