sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SEIS VOLANTES

A amiga avisa que esqueci Mercúrio na relação dos planetas bafando a nosso favor. Deve ter sido ele que ajudou Weverton a fazer defesa espetacular aos 17 do segundo tempo, salvando a magra vitória. O torcedor torceu, torceu, torceu, foi â loucura com a entrada de Adriano aos 40 do segundo, saiu da Vila Caldeirão feliz com os três pontos, o Furacão na ponta da tabela.

Qualquer análise do jogo cai por terra com o resultado maravilhoso. Libertadores é competição para se ganhar em casa, o Galo foi campeão ganhando no Independência, ganhamos, os resmungos do torcedor, os meus resmungos valem apenas para alongar papo, dar lucro ao vendedor de cerveja.

Falei em meus resmungos? Não gostei do jogo? Entre o jogo e o resultado, ficamos todos com o um a zero. O Atlético começou mal, deu espaço para o estronguistas, foi me assustando, até que aos 18, Ederson obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. O lance acordou o Furacão, aos 22, Sueliton cruzou e Paulinho Dias marcou de cabeça.

A partir daí “o mais forte” tornou-se “o mais fraco”, o Atlético teve duas a três chances de marcar, fui para o sanduba do intervalo confiante, achando que estava no papo. Imaginei que os três volantes dariam a segurança necessária para manter o resultado. Deram. O placar não se alterou, mas o Strongest foi melhor, andou para empatar, o que seria uma desgraça.

A minha torcida por Mérida não funcionou, deu lugar a MIrabaje, Mosquito foi bem, saiu para a entrada de Bruno Mendes. As substituições não funcionaram, Paulinho Dias e João Paulo não foram mais vistos no ataque, o time recuou, foi para a bola longa, Weverton virou estrela do jogo. A entrada de Adriano sacudiu a Vila, aos 47, Natanael quase entorna o caldeirão. Terminou, ganhamos.

Don Miguel assinou um time defensivo, ficou clara a deficiência na armação, disse estar trabalhando com os poucos jogadores, terá mais tempo para reforçar conceitos antes da partida contra o Velez, todos os jogadores disponíveis. Poderá mudar o esquema que me atormenta?

Difícil acreditar. Se contra o fraco Strongest jogou 60 minutos na defesa, improvável se soltar em Buenos Aires. Nada a contestar, abraçado a Mercúrio, trazendo os três pontos, pode jogar até com seis volantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário