terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

VER E VENCER

Bocudo, já estava com a boca no trombone, reclamando que o jogo do Furacão só iria passar no Fox Sports 2, que ninguém vê, e o amigo Edson me tranquiliza, informa que o apelo dos torcedores funcionou, o nascimento de um dos maiores clássicos do cone sul será transmitido também pelo Fox Sports. Passei a adorar o canal, vai tornar a Libertadores visível para milhares de atleticanos.

Um Hip! Hurra! para o Fox Sports. Assim, às 19:30, estarei aboletado na minha poltrona jogadeira, aguardando o início da pelada, agarrado a todos os santos, o punhadinho de remédios salvadores tomado com meia hora de antecedência. E vamos pro jogo.

Jogar em Buenos Aires é missão para Tom Cruise e companhia, tornar possível o impossível. Se Ethan Hunt, o personagem de Cruise, e sua equipe conseguem dar conta de ameaça nuclear terrorista sem apoio tático, sem contatos, totalmente no escuro, por que Manoel e seus dez agentes camuflados em vermelho e preto não conseguirão desmontar o Vélez no José Amalfitani?

Sem Cleberson lesionado, o Furacão deve jogar com Weverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida; Mosquito e Éderson. Um time defensivo, como deve ser, espero em condições de jogar no ataque, incomodar o time portenho, lutar na defesa 90 minutos, invariavelmente acaba em derrota. Don Miguel sabe disso.

Suportar a pressão, trocar passes, ter posse de bola, contra-atacar com perigo, lançar a dúvida na mente do torcedor portenho são fatores que podem levar ao sucesso. No momento decisivo entrar com Adriano, só para segurar defensores, trazer lembranças de um Brasil e Argentina que o imperador empatou nos últimos minutos, as penalidades nos deram uma Copa América perdida.

Os jogadores atleticanos treinaram no CT do Boca, assistiram jogo na Bombonera, estão vivendo um sonho. O clima emocional é ótimo, o time segurou Inter e Grêmio na Copa do Brasil em 2013, jogar no exterior não é problema. No fundo, no fundo, jogar contra time argentino é jogar contra colorados e tricolores do outro lado do rio. O melhor de tudo é que vamos ver, ver e vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário