segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

FURACÃO DAS AMÉRICAS

Tem dias que você olha a escalação e tem certeza da vitória. Encorpado na defesa, com Bruno Mendes, Crislan e Coutinho no ataque, o Atlético tinha experiência e qualidade técnica superior, o tradicional rival ficaria pelo caminho ao natural. O torcedor coxa iria sacudir bracinhos, cantar marchinhas e voltar para casa de cabeça inchada. E assim pensou este escriba, e assim foi.

O Furacão vitaminado sofreu com o desentrosamento. Foi para o ataque errando passes, tendo dificuldades, sofrendo com as faltas da defesa alviverde, jamais incomodado na defesa. O gol só viria aos 37 do primeiro tempo, em penalidade máxima que excluiu da partida o coxinha Igor Leandro. Um a zero no placar, pênalti bem cobrado por Bruno Mendes, contra dez, pensei cá com os meus botões, “hoje vai de quatro”.

Não foi de quatro, mas foi de três. O Atlético continuou sofrendo com o desentrosamento, com os laterais muito presos na defesa, um exagero defensivo de Petkovic em busca da sua primeira e imprescindível vitória. Os gols vieram em jogadas centrais, Marcos Guilherme e Furlan fecharam a conta de cara para o goleiro Willian Menezes, vítima de uma defesa mais perdida que o Lio Evaristo demitido.

Não foi partida em que se viu um Atlético de grandes atuações individuais ou produção coletiva superior. Foi um Atlético de muita luta, que soube ser forte na defesa e insistir no ataque, um time experiente, paciente e focado na busca do objetivo. Um novo Ventania, motivado, com jogadores sendo testados para aproveitamento na Libertadores, a possível vaga no time de Don Miguel poderosa injeção na veia da garotada.

A goleada no clássico fecha semana especialmente positiva para o Furacão. A Libertadores justifica a aplicação do time B no Paranaense, o projeto fica melhor explicado, produtivo, o vento sopra a favor da nau rubro-negra.

Um jogo histórico na quarta, um impiedoso três a zero na coxarada no domingo, o Strongest no meio da semana, o atleticano ri de orelha a orelha, nada teme, torce para um time fabuloso, torce para o Furacão das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário