segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

É SÓ UM SONHO

Alongar o papo sobre a partida contra o Cianorte é pura perda de tempo. O Atlético jogou mal, tentou atacar, levou uma bola nas costas, teve sorte, levou a segunda, sofreu gol, ficou à mercê de time obstinado em marcar, perdeu.

Errando passes 90 minutos, sem acertar cinco metros, tentando quarenta, sem ser minimamente coletivo, com Zezinho entocado na ponta direita, Otávio abusando da bola longa com tremenda dificuldade, Hernani no pior dos seus dias, o Furacão foi controlado, levou o segundo em cópia do primeiro, marcou o de honra em tremenda falha do goleiro, deu vexame em Cianorte.

Da análise simples, transformada em crítica obrigatória, não escapa nem o treinador. O time, que deveria ganhar corpo com a entrada de Zezinho, jamais teve tranquilidade para girar a bola, trocar passes, esperar a brecha, construir a jogada de gol. Aloprado começou, aloprado terminou, dando cabeçadas na parede. As substituições pouco alteraram o esquema, somente o movimento de Zezinho para o meio deu algum retorno positivo.

Minha decepção maior fica por conta de Olaza, de quem falaram maravilhas, um lateral artilheiro na origem, que no Atlético não passa do meio de campo. Tem alguma coisa errada. Ainda é substituído por Léo Pereira, quando Sidcley já provou ser melhor solução. Seu Dejan precisa de uma bússola.

Em 2013, Arthur Bernardes era treinador experiente, teve um campeonato mais longo para ajeitar a equipe, aos poucos foi unindo os meninos, chegou aonde chegou. Pet é atração, tem turno diminuto para mostrar serviço, seu time é um entra e sai de jogadores, o que era para ser bom, parece ajudar pouco.

O Atlético foi muito mal individual e coletivamente. Já não fora bem contra o Coritiba. A maior atenção defensiva no clássico deu suporte necessário para o trabalho ofensivo e gols vencedores. Quando a defesa se achou, subestimou seu Elton, o Albino Turbay viu o leão comer o domador, o jogo virou festa no AT.

Sonho com a classificação do Atlético na bacia das almas, depois vida nova. Amigo, não se anime muito, é só um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário