quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

LAÇOS DA FÍSICA E DA BELEZA

Rei Petrus colocou sua melhor cartola, reuniu-se com o imperador Adriano calçando sua dourada chuteira e, em momento de festa mundial, acertaram os ponteiros para que o arremate sinistro do centroavante da seleção brasileira ajude o Furacão das Américas a avançar na iniciada Libertadores.

A televisão mostrou crentes e descrentes na recuperação de Adriano. Ignorâncias à parte, invejas sentidas descartadas, ficou o sentimento de esperança na volta do bom futebol do imperador. Depois da vírgula, a certeza de que tudo depende do seu comprometimento, ele é o verdadeiro dono do seu destino. Que continue fazendo boas escolhas à sombra do cajueiro.

Petraglia fez setenta anos construindo sua segunda Arena, assinando contrato com Adriano, fortalecendo o time às vésperas do início da fase de grupos da Libertadores. É fraco o presidente rubro-negro? Nem pensar. O homem é uma força, sua estrela brilha mais que a espetacular Sirius. Longa vida ao rei.

Desprezando o trabalho e a estrela de Petraglia, matéria da ESPN sobre os brasileiros na Libertadores classificou nosso Furacão como a equipe de menores pretensões na competição. Para gente que vive futebol, vive do futebol, achei a afirmação de um amadorismo, de um provincianismo abominável.

O Atlético tem hoje elenco de bom nível, com reposições compatíveis em todos os setores. Eu gostaria de articulador mais experiente, mas acho que Mérida e os meninos estão ávidos para mostrar serviço, são bem qualificados tecnicamente, vontade não vai faltar.

Podemos carecer de melhor entrosamento, algo a se ganhar na atual fase. Conseguida a classificação para as oitavas de final, vamos para o mata-mata mais fortalecidos. Com Adriano na ponta dos cascos e alguma sorte, lembrai-vos da estrela de Petraglia, tudo pode acontecer, já aconteceu antes.

Esqueci de você torcedor? Nem um segundo. Que seria de Sirius sem os milhões de estrelas do universo, a ela unidas pelos laços da física e da beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário